Estado

Centro Cultural Octo Marques recebe o maior encontro de brechós do País

Neste sábado e domingo, dias 12 e 13

O Centro Cultural Octo Marques, unidade da Secretaria de Cultura de Goiás, no Parthenon Center, em Goiânia, recebe neste sábado e domingo (12 e 13/10), a 14ª Edição do Encontro de Brechós, com dezenas de expositores. No evento haverá praça gastronômica e shows. A entrada é gratuita.

Encontro de Brechós, promovido pelo Empório Armário, é para fomentar a prática da sustentabilidade, além de promover a ocupação do centro da cidade e contribuir com o fortalecimento do pequeno empresário, que, no caso deste evento, são 99% mulheres.

De acordo com a organização do evento, esse movimento de ampliar a visibilidade e o alcance dos brechós deixa de fortalecer a cadeia do que chamam de fast-fashion, em que as peças têm uma média de seis usos. “Estamos incentivando o reuso e ampliando a vida útil destes bens que já existem, afinal a roupa mais sustentável é aquela que já existe”. “No mundo da moda não tem nada mais futurista e atual do que reusar.

Durante o evento acontece uma campanha especial para o Dia das Crianças. A organização do Encontro de Brechós irá receber doações de brinquedos novos e usados, que serão destinados às crianças indígenas da etnia karajá. Além disso, haverá pula-pula para que as crianças se divirtam enquanto os pais vão às compras.

Encontro de Brechós conta com a discotecagem do DJ Bruno Caveira e show com as bandas Bodó Valorizado e Jamrock, no dia 12. No domingo, dia 13, o som fica por conta do DJ Dudão e do grupo de samba Heróis de Botequim. A praça gastronômica oferece ao público pizza, acarajé e chopp Colombina.

Serviço
14° Encontro de Brechós
Local: Centro Cultural Octo Marques – Ed. Parthenon Center (Rua 4, Centro)
Data: 12 e 13 de outubro (sábado e domingo)
Horário: Dia 11, das 11h às 19h | Dia 12, das 11h às 18h
Entrada Franca

Comunicação Setorial – Secult Goiás

Related Articles