Senador Canedo

Relatório apresenta condições dos mananciais que abastecem a cidade

Foi realizado nesta quarta-feira, 9 de outubro, a apresentação do diagnóstico realizado pela empresa Equillybre, contratada por meio de uma parceria com o Ministério Público, para estudo dos rios e ribeirões que abastecem Senador Canedo. A ação iniciou por meio de um Termo de Ajuste de Conduta realizada entre o órgão e uma indústria local, após um acidente ambiental, onde foi firmado contrato para estudo qualitativo e quantitativo de nascentes e demais recursos ambientais do município.
O trabalho em conjunto com a Prefeitura, envolve a Sanesc e Agência Municipal de Meio Ambiente, onde foram observados e catalogados espécies animais e vegetais, além do estudo das condições de uso das mesmas. ” O objetivo principal do relatório é observar as condições hídricas da cidade, no que se refere a qualidade, pois sabemos que é necessário não só ter um grande sistema de abastecimento, mas também ter água e água de qualidade”.
Após entrega do relatório, a promotora de justiça, Marta Loyola, destacou a parceria para a continuidade da ação, em que a empresa auxiliará, junto com a administração municipal, a recuperação de uma nascente. Participaram do evento, presidente da Sanesc, Weuver Xavier, promotora Marta Loyola, entre outros representantes da Prefeitura, técnicos ambientais e Emater.

Related Articles