Aparecida de GoiâniaArtigo

Parabéns ao prefeito de Aparecida de Goiânia

Maione Padeiro é presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (ACIRLAG)

Uma das incógnitas na política de Aparecida de Goiânia, ao final do segundo mandato do ex-prefeito Maguito Vilela (2009/2012 e 2013/2016), era saber se o sucessor do ex-governador e ex-senador conseguiria manter o nível político-administrativo que Maguito elevou a segunda maior cidade do estado de Goiás. A tarefa não era nem continua sendo fácil, mas, passados dois anos e meio, o jovem Gustavo Mendanha tem correspondido plenamente aos anseios da comunidade aparecidense, especialmente o segmento empresarial, que tem grande participação na vida política do município e torce para o sucesso do prefeito.

Gustavo Mendanha completa 37 anos nesta segunda-feira, dia 7 de outubro, e a data ganha especial significado, já que também nesta data será inaugurado o Paço Municipal, a nova Cidade Administrativa da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, que passa a abrigar os gabinetes do prefeito e do vice-prefeito e 11 secretarias. O local também unificará a prestação de vários serviços à população, com uma unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão, equipada com 22 guichês, atendendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, sem intervalo para almoço.

Gustavo Mendanha tem as credenciais para consolidar Aparecida de Goiânia como cidade fundamental na economia e política de Goiás, não apenas por seu tamanho e importância econômica, mas pela capacidade administrativa de seus representantes na classe política e empresarial. Filho do ex-deputado Léo Mendanha, ele é criado em Aparecida, formado em educação física, evangélico e casado com Mayara Mendanha, pai de dois filhos.

Antes de chegar ao posto de prefeito, Gustavo foi eleito vereador duas vezes, tendo  ocupado o cargo de presidente da Câmara Municipal da cidade. Foi secretário Municipal de Esportes na administração de Maguito Vilela. Toda essa experiência é muito importante para ele, agora, entender e buscar resolver os problemas da população de nossa cidade, priorizando as questões imediatas mas sem esquecer das ações estruturais. 

A pouco mais de um ano do término, a gestão de Gustavo Mendanha vai bem, mas precisa avançar. Aparecida é uma cidade com muitas carências. Tem um povo empreendedor, trabalhador, mas que precisa de ajuda e incentivos do poder público para conseguir abrir o negócio e se manter, gerando empregos para girar a economia do próprio município. 

Uma das propostas do então candidato Gustavo Mendanha era tornar Aparecida de Goiânia a cidade da inovação, da criatividade e do empreendedorismo, incentivando o desenvolvimento dos potenciais produtivos, criativos e econômicos do município. Para tanto, precisamos desenvolver políticas públicas para a capacitação e empregabilidade da juventude. Isso requer ações de desenvolvimento, estruturação e apoio à economia comunitária e criativa no município, como consta do plano de governo assinado pelo atual prefeito. Da mesma forma é preciso ampliar os investimentos na área de cultura, investir na criatividade dos polos industriais, incentivar as parcerias público-privadas na área de cultura e inovação, apoiar a economia do entretenimento, investir na produção, no design e na comercialização da criação artesanal.

Nesse esforço para desenvolver a economia local, a Acirlag (Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia) não mede esforços para desenvolver o empreendedorismo na cidade, oferecendo cursos de orientação de qualificação aos micro, pequenos e médios empresários. A união de todos os aparecidenses é fundamental para que a cidade continue crescendo. E o prefeito tem papel primordial nessa luta. Parabéns, Gustavo Mendanha, por seu aniversário e por cuidar da nossa querida Aparecida de Goiânia.

Maione Padeiro é presidente da ACIRLAG – Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia.

Related Articles