Cidade

“Competitividade e Inovação” é tema de Debate

LIDE Goiás promove encontro com empresários

O mercado está em constante evolução. “Competitividade e inovação” são premissas reais do atual mercado.  E para discutir esses temas pertinentes, o LIDE Goiás promoverá um debate com o mesmo assunto.

O evento será composto por três palestras. “A Competitividade no Varejo” será a primeiro assunto a ser discutido, com o enfoque nas inovações adotadas por empresas do varejo. O goiano e presidente do Grupo Novo Mundo, Carlos Luciano, falará sobre o tema e compartilhará sua experiência no mercado.

A segunda palestra será ministrada pelo chefe da assessoria especial de relações institucionais do Ministério da Economia, Caio Megale, para debater sobre “O acordo Mercosul/União Europeia e seus Impactos Econômicos” que abordará principalmente como o tratado de livre comércio influenciará a competitividade entre as empresas brasileiras.

Para finalizar, “Inovações Disruptivas” serão apresentadas no último painel do evento. Para abordar o assunto, o presidente do Conselho da TOTVS, Laércio Cosentino, com enfoque nos benefícios de inovações constantes e o uso de tecnologias nas empresas.

O encontro promete gerar um debate enriquecedor sobre mercado e tecnologia. O presidente do LIDE Goiás que também é presidente-executivo dos sindicatos da Indústria de Fabricação de Etanol e Açúcar do Estado de Goiás (Sifaeg/Sifaçúcar) e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), André Rocha, acrescenta que “esses eventos são uma forma de ampliar a visão sobre competitividade e aprender com as experiências compartilhadas”. A abertura do debate será realizada pelo vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota.

Related Articles