Estado

Hugol orienta alunos sobre prevenção de traumas

Ação foi no Colégio Severiano de Araújo

O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira, da Secretaria da Saúde de Goiás (SES), realizou nesta quinta-feira, dia 26, a 28ª aula do Hugol nas Escolas. Desta vez, foram atendidos os alunos do  Colégio Estadual Severiano de Araújo, em ação que faz parte dos programas de conscientização e ensino voltados para os moradores da Região Noroeste de Goiânia e que já orientou 5.790 estudantes desde setembro de 2016.

“A palestra foi muito importante para todos nós, conseguindo cativar a atenção dos alunos, que observaram atentamente as orientações repassadas. Acredito que, a partir de agora, eles estejam mais preparados para analisar situações de perigo ao seu redor e como reagir caso algum acidente aconteça”, relatou Daguia Alves, coordenadora do colégio.

A aula teve como tema a “Prevenção de Traumas” e foi ministrada pelos residentes multiprofissionais da unidade, enfermeiro Pedro Henrique Fialho e psicóloga Thaís Bruno Cecílio, que capacitaram 289 alunos de 10 turmas dos ensinos fundamental, com faixa etária entre 12 e 15 anos, para a identificação dos possíveis riscos dentro dos ambientes da casa, rua e lazer, prevenindo para que esses riscos não se transformem em acidentes.

“Nosso objetivo com o programa é que os alunos se tornem multiplicadores da informação, repassando o conhecimento adquirido para seus parentes e amigos. Entendemos que a mensagem das palestras ajudam na formação de um cidadão mais consciente e capacitado para lidar com diversas situações de emergência ou perigo”, explicou Viviane Oliveira, ouvidora do hospital e responsável por essa atividade no âmbito da Comissão de Humanização.

Related Articles