ArtigoReligião

TEMA:SENDO ALCANÇADOS PELAS AS BENÇÃOS (Dt 28.1-8)

PALAVRA DA SEMANA !!!

INTRODUÇÃO: Nesse texto sagrado,nós aprendemos o segredo de ser alcançado pelas bênçãos de Deus. Apenas duas coisas o senhor pede para que sejamos alcançados pelas suas bênçãos: ouvir a sua vozes guarda os seus mandamentos. Porque têm muitos aqui só pra satisfazer os seus próprios interesses entendendo que assim alcança as bênçãos do Senhor, ledo engano! (Dt 28:2a) – “e todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão”, como isso acontece?

Dando ouvidos à voz do senhor

1 Abraão foi abençoado por que deu ouvido à voz do senhor (Gn 12.17).
2 Isaque foi abençoado por que deu ouvido a voz do senhor (Gn 26/1-14).
3 Em Is 55.3, o senhor diz: inclinai os vossos ouvidos e vinde a mim; ouvir, a vossa alma viverá; porque conosco farei um concerto perpétuo, dando – vos as firmes benefícências de Davi”.
4 Jacó foi abençoado por que deu ouvido a voz do senhor (Gn 31.1-18).
5 Em Is 1.19, o senhor diz: “se quiserdes, em ouvirdes, comereis o bem desta terra”.
6 Em Tg 1.22, o apóstolo Tiago disse: “E sede compridores da palavra e não somente ouvintes enganando-vos com falsos discursos”.

01 – SOMOS ABÊNÇOADOS ATRAVÉS DA OBEDIÊNCIA (Dt 11:13-15 )
Se formos zelosos na obediência a Deus como bom servo, dando ouvido a Sua voz, praticando os Seus ensinamentos, amando a Sua palavra para cumpri-la sem reservas, o Senhor nosso Deus não só supre as nossa necessidades como também nos farta de bênçãos.

02 – SOMOS ABÊNÇOADOS ATRAVÉS DA UNIÃO (1CO 10:16,17)
Pra começar é de bom alvitre dizer que nenhum ser humano consegue vencer sozinho, por que somos seres sociáveis ou seja, Que nasceu para viver em sociedade, isolado estamos fadados ao fracasso.
A união do povo de Deus promove alegria no coração do Senhor, não é por acaso que Ele deixou escrito na Sua palavra: “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”, e a bíblia afirma que fazendo a alegria do coração de Deus Ele satisfaz os desejos dos nossos corações.

03 – SOMOS ABENÇOADOS ATAVÉS DA LIBERALIDADE (2CO 9:5-7)
Contribuir com amor é um ato de fé, só quem acredita contribui com alegria, afinal, é por causa do financeiro que muitos não se achegam a Cristo, mais quando acreditamos na obra redentora do Senhor Jesus exercitamos a liberalidade.
Ofertar na casa do Senhor não pode representar para nós uma obrigação, na verdade é um privilégio, nem todos tem a oportunidade de fazer parte do projeto de Deus e ainda através da semeadura receber as bênçãos do cem vezes mais.

04 – SOMOS ABÊNÇOADOS ATRAVÉS DO NOSSO LABOR (HB 6:7)
Deus nunca gostou de preguiçoso, Ele sempre nos orientou a trabalhar, Jesus nunca fugiu do trabalho e disse com solar clareza que Deus também trabalha (Jo 5:17).
Têm muitos por aí dizendo que vivem da fé para justificar a sua vida preguiçosa, como se viver da fé signifique isenção do trabalho, Deus nunca aprovou isso, portanto se você vive da obra então viva para a obra, veja o que Paulo disse: (1Co 16:10) “Ora, se Timóteo for, vede que esteja sem temor entre vós; porque trabalha na obra do Senhor, como eu também,”
Quer ser abençoado, trabalhe, veja o que mais diz a bíblia: (Pv 10:4) “O que trabalha com mão remissa empobrece; mas a mão do diligente enriquece, (2 Tm 2:6) “O lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar dos frutos.”

05 – SOMOS ABÊNÇOADOS QUANDO PROFETIZAMOS BÊNÇÃOS (TG 3:10,11)
Existe uma lei que é imutável e intransferível, que lei é essa? A lei da semeadura, pra toda semeadura há uma colheita, por isso a escolha da semente é determinante, se escolher a semente do mal colherás frutos maus, se escolher sementes do bem colherás frutos bons, (Gl 6:7) “Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.”

06 – SOMOS ABÊNÇOADOS QUANDO AMAMOS A BÊNÇÃO (SL 109:17)
Existem pessoas que não recebe bênçãos porque não afasta da maldição, vive na derrota, na dor, na tristeza, na doença tem prazer em falar dessas coisas, e depois quer ser abençoado, não há como meu irmão, veja o que disse JÓ: (Jó 3:25) “Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu.”, portanto, aparta da sua vida cotidiana a maldição e passe a amar a bênção para que ela te alcance. (Dt. 30:19) “O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.”

07 – SOMOS ABÊNÇOADOS AO REPARTIR COM O PROXIMO (LC 6:38)
A igreja nos primórdios dos tempos praticava o Cristianismo verdadeiro onde todos preocupavam com todos, aqueles que tinham não se furtava em dividir com quem não tinham, e assim todos eram abençoados, quando estendemos as mãos aos necessitados Deus nos abençoa (Dt 14.29) “Então virá o levita (pois nem parte nem herança têm contigo), e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o SENHOR teu Deus te abençoe em toda a obra que as tuas mãos fizerem.”

Conclusão
o grande segredo da fidelidade humana está em guardar a lei do senhor, pois o homem que guarda a lei é feliz (PV 29.18). E, se der vamos ouvido a voz do senhor, ele será inimigo dos nossos inimigos e adversário do nossos adversários (Êx 23.22).”E servireis ao Senhor, vosso Deus, ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei no meio de ti as enfermidades
(Êx 23.25.

Pra Elizangela dos santos Silva A profeta

Related Articles