Estado

Corrida de Rua proporciona autoestima e equilíbrio para as pessoas

Evento esportivo realizado mensalmente pela Prefeitura incentiva a prática de atividades físicas; a cada etapas, mais corredores se aderem aos grupos

Mais de 3.500 atletas já confirmaram presença na 5ª etapa do 10º Circuito Anapolino de Corrida de Rua. A competição, realizada pela Prefeitura de Anápolis, acontece no dia 29 de setembro, às 8h, com largada nos bairros Calixtópolis/Vivian Parque, trajeto de 5km. Clique aqui e faça sua inscrição! 

Fernanda Caetano, da equipe Espaço Fernanda Fitness, admitiu que o atletismo está no sangue. ”Participamos do circuito anapolino desde seu início, quando tinha poucos corredores, e hoje já são milhares. Atualmente, só da minha equipe tem quase 100 atletas. E, a cada nova corrida, uma nova experiência. Sigo sempre uma meta que é foco, força e fé’’, afirma.

Companheira de equipe, Erika Elizabeth começou nas atividades de atletismo há dois anos. Ela garante que correr é viver. “Iniciei nesse projeto para incentivar minhas alunas e virou uma paixão. É também um desafio, muito pessoal pra mim, pra melhorar, uma superação a cada circuito’’, ressalta.

Crescente
O professor responsável pela equipe UniEvangélica Corujão Running, Fábio Santana, destacou que, desde a primeira participação na Corrida de Rua de Anápolis, em 2017, o número de praticantes aumentou consideravelmente. “A média era de 20 corredores. Hoje, ultrapassamos a marca de 200 corredores, com idade que varia de 10 a 87 anos’’, disse.

Autoestima e equilíbrio
Duas atletas da UniEvangélica Corujão Running ainda contaram um pouco de sua história no atletismo e a melhora da autoestima. A primeira, Sônia Maria Faustino, de 50 anos, mudou recentemente seus hábitos alimentares. “Iniciei nas corridas no fim do ano passado, isso por causa de uma má alimentação e sedentarismo. Fiquei sabendo por amigos do grupo de corrida e gostei. Hoje me sinto bem melhor’’, completa.

Já Jordânia Conceição Passos, de 36 anos, mudou para Anápolis em busca de qualidade de vida, e encontrou. “Estou na equipe do Corujão há quase um ano. Morava em Brasília. Saí de uma cidade agitada para uma mais calma e tive que me adaptar. Encontrei o equilíbrio na Corrida de Rua de Anápolis’’, finaliza.

Recompensa
A diretora de Esportes, Simone Pereira, reiterou que, relatos como os descritos acima, servem como motivação para a realização de corridas. “Trabalhamos para o bem-estar das pessoas e essa é a recompensa. Com apoio do prefeito Roberto Naves e do secretário de Esportes Kim, o Circuito Anapolino de Corrida de Rua se consolida no cenário nacional como o maior do Brasil’’, conclui.

Corrida de Rua proporciona autoestima e equilíbrio para as pessoas

Related Articles