Goiânia

Empresários debatem reformas que o Brasil precisa

Crédito Foto: Michele Magalhães

A Reforma da Previdência, em tramitação no Senado Federal, e as políticas públicas que visam à melhoria do ambiente de negócios no Brasil, foram os temas do encontro de empresários e empreendedores de Goiás com o senador Vanderlan Cardoso (PP). O evento, promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE), na última segunda-feira (26), foi realizado no estande City Legend Praça do Sol, em Goiânia.

Para o senador goiano, o País está começando a sair da crise, mas precisa ainda avançar muito na efetivação de mudanças estruturais. “O Brasil tem uma dívida pública que não para de crescer e que compromete o nosso crescimento. Por isso, é preciso fazer reformas como a da Previdência e a Tributária. É fundamental também desburocratizar os procedimentos para que haja mais liberdade econômica e também desestatizar, privatizando parte das empresas públicas.”

“O LIDE Goiás segue com o foco em promover cada vez mais o intercâmbio de ideias e informações, contribuindo para que os empresários estejam sempre muito bem informados para avançar com seus empreendimentos”, afirma o presidente do Grupo, André Rocha, que também é presidente-executivo dos sindicatos da Indústria de Fabricação de Etanol e Açúcar do Estado de Goiás (Sifaeg/Sifaçúcar) e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg).

Saiba o que é o LIDE

O Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) é um grupo formado por pessoas jurídicas criado em 2003 por João Dória que tem como objetivo incentivar e promover relações empresariais, discutir temas econômicos e políticos de interesse nacional, fortalecer a Governança Corporativa, defender a ética, os princípios democráticos e a eficiência de gestão nos setores público e privado, promover, atualizar e aperfeiçoar o conhecimento empresarial, sensibilizar o setor privado para programas comunitários, com prioridade para educação e formação profissional e estimular o respeito ao meio ambiente. (Por Cejane Pupulin)

Related Articles