Câmara Municipal de Goiânia

Pádua Cantador recebe Moção de Aplauso na Câmara de Goiânia

O cantor e compositor Pádua recebe homenagem da Câmara Municipal de Goiânia nesta quarta-feira, dia 28. Na oportunidade, será entregue a “Moção de Aplauso”, pela música “Córrego do Botafogo”, que está no seu novo CD, a ser lançado em setembro. A iniciativa é do presidente da Comissão do Meio Ambiente, vereador Gustavo Cruvinel (PV), destacando a sintonia da composição com o momento em que vivemos de discussão sobre a preservação do meio ambiente.

O córrego – Concebida para ser um parque linear no planejamento original de Goiânia, a margem do Córrego do Botafogo sofreu depredações por décadas, especialmente pela ação de invasores, incluindo a região da 115. A construção da Marginal Botafogo também contribuiu para a redução dessa área, que está totalmente modificada. Resta apenas uma pequena parcela, transformada em parque.

A música – Goianiense de nascimento, Pádua relembra nos versos da música os tempos de infância, quando costuma brincar às margens do córrego. Essas lembranças se transformaram em musica, que já vem sendo divulgada em suas apresentações e em programas de rádio e TV.

A homenagem – Segundo o vereador Gustavo Cruvinel, “o momento é oportuno para fomentar a discussão em torno do meio ambiente, e nada melhor do que ver essa preocupação retratada por nossos artistas”, diz ele. Gustavo abriu espaço para que o cantor apresente a música aos demais vereadores em plenário. Estão sendo convidadas ainda pessoas ligadas ao tema para prestigiar a homenagem, que acontece nesta quarta, dia 18, às 10 horas, dentro da Sessão Plenária da Câmara Municipal de Goiânia.

Related Articles