Câmara Municipal de Goiânia

Após deliberar 31 processos na semana passada, deputados têm 163 matérias em pauta nesta 3ª-feira, 20

DEPUTADOS FECHARAM A SEMANA PASSADA APRECIANDO 31 PROJETOS DE LEI, SENDO QUE 19 FORAM APROVADOS EM DEFINITIVO. PARA ESTA SEMANA, OS PARLAMENTARES TÊM PAUTA COM 163 MATÉRIAS E 24 REQUERIMENTOS. SÃO 9 PROCESSOS EM FASE DE VOTAÇÃO DEFINITIVA, 98 PROJETOS DE LEI A SEREM APRECIADOS EM PRIMEIRA VOTAÇÃO E 36 PROJETOS DE LEI COM PARECERES FAVORÁVEIS APROVADOS NA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO (CCJ). A PAUTA TRAZ TAMBÉM 19 PROJETOS DE LEI PARLAMENTARES COM PARECERES CONTRÁRIOS DE COMISSÕES E UM VETO DO GOVERNADOR QUE PODERÁ SER ANALISADO EM VOTAÇÃO ÚNICA E SECRETA. A SESSÃO TERÁ INÍCIO ÀS 15 HORAS DE TERÇA-FEIRA, 20, NO PLENÁRIO GETULINO ARTIAGA.

Os deputados da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) realizaram durante esta semana, um total de três sessões ordinárias com quórum qualificado para votações. Como resultado destas sessões, 31 deliberações foram realizadas. A votação das matérias se deu no Plenário Getulino Artiaga.

Dentre as matérias tramitadas na semana que passou, 19 foram aprovadas em definitivo e serão encaminhadas para sanção do Governador. As matérias com tramitação finalizada na Casa são referentes a 18 projetos de lei parlamentar e um veto do governador Ronaldo Caiado (DEM) a projeto de lei anteriormente aprovado na Assembleia.

Durante a semana ainda, entraram em tramitação na Casa 37 processos legislativos. Foram 29 projetos de lei de iniciativa parlamentar, dois projetos de lei e um veto parcial do Poder Executivo, e 5 processos da Secretaria de Estado da Saúde, sendo 3 relatórios e 2 prestação de contas.

 

Em pauta

Para esta semana, os deputados irão realizar a primeira sessão ordinária na terça-feira, 20. Na Ordem do Dia há uma pauta contendo 163 processos legislativos e 24 requerimentos. Os processos em pauta para a reunião contemplam iniciativas parlamentares e da Governadoria. São 9 processos em fase de votação definitiva, 98 projetos de lei que podem ser votados em primeira votação e 36 projetos de lei com pareceres favoráveis aprovados que estão sendo encaminhados pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). A pauta traz também 19 projetos de lei parlamentares com pareceres contrários de comissões e um veto do Governador que poderá ser analisado em votação única e secreta. A sessão terá início às 15 horas, no Plenário Getulino Artiaga.

Para mais informações sobre as matérias que devem ser apreciadas na terça-feira, 20, consulte a pauta prévia.

 

Sessões Ordinárias

As sessões ordinárias constituem o calendário anual de trabalho legislativo e possuem a Ordem do Dia previamente designada, ou seja, têm uma pauta de votação. São realizadas normalmente às terças, quartas e quintas-feiras e compõem-se das seguintes fases: Abertura, onde são feitas apresentações de matérias e demais comunicações parlamentares; Pequeno Expediente; Grande Expediente; e a Ordem do Dia.

A população poderá prestigiar a reunião dos deputados estaduais, cujo acesso se dá pela entrada exclusiva a visitantes, localizada na Alameda dos Buritis, 231, Setor Oeste. Os trabalhos podem ser acompanhados ainda, ao vivo, por meio do site da Alego ou pela TV Assembleia, transmitida pelo canal 8 da NET.

Related Articles