Aparecida de Goiânia

19ª edição do Prefeitura em Ação beneficia população de mais sete bairros

Serão atendidas direta e indiretamente cerca de 44 mil pessoas que moram nos bairros do Jardim Helvécia e Bairro Cardoso

Começou na manhã de segunda-feira, 19, a 19ª edição do Prefeitura em Ação. A região que receberá o mutirão é o setor Jardim Helvécia e a expectativa é de atender mais de 44 mil moradores. Durante toda esta semana diversos serviços e melhorias serão realizadas como manutenção e limpeza nas ruas, roçagem dos lotes, recapeamento, tapa buracos, sinalização de trânsito, troca de lâmpadas, pintura e reforma de meio-fio, dentre outros.

O vice-prefeito Veter Martins destacou a importância dos serviços na região. “Mais uma edição do Prefeitura em Ação e desta vez a concentração dos serviços são aqui na região do Jardim Helvécia. Mais de mil servidores estarão trabalhando durante toda a semana na limpeza de lotes, troca de  lâmpadas, tapa buracos e muito mais. Tudo isso para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos moradores”, destacou Veter que na ocasião representou o prefeito Gustavo Mendanha.

O vereador Bira Contador (DC) compartilhou a alegria com a chegada do Prefeitura em Ação em seu bairro. “Estamos muito felizes em receber esse grande evento em nossa região. Esse é um momento de aproximar a população e de sentir verdadeiramente a necessidade do povo. Por isso, estamos felizes e confiantes que vai ser um sucesso como foram as outras 18 edições do Prefeitura em Ação”, comentou.

Arrastão

Dentro da programação serão realizadas ainda ações da Secretaria Municipal de Saúde de Combate à Dengue. Assim como nas outras edições, os agentes de endemias visitarão todas as residências e comércios, realizando o manejo ambiental e informando os cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor Aedes.

Lucas Teixeira, é morador do Jardim Helvécia e agradeceu a prefeitura por levar diversos serviços para população. “Nós ficamos muito felizes com essa ação que vai ser realizada aqui em nosso setor. O Prefeitura em Ação é uma excelente iniciativa da prefeitura e nós como moradores ficamos muito agradecidos”, disse.

Certificados

Ainda dentro das atividades do Prefeitura em Ação, será realizada nesta terça-feira, 20, a partir das 18h30, a entrega dos certificados em homenagem aos líderes comunitários e pioneiros que ajudaram no desenvolvimento da região. A entrega será no Centro de Esportes Unificados Orlando Alves Carneiro (CEU das Artes) situado na Avenida W5, setor Cidade Vera Cruz II.

Atendimentos

Na sexta-feira, 23 e sábado, 24, das 8h às 14h, todas as secretarias do município atendem a população em estrutura montada na Escola Municipal Amélia Cândida Brasil, que fica na Rua Ituiutaba com a Rua Araguari, no Bairro Cardoso.

A população contará com assessoria jurídica, cadastro para os programas sociais como o Bolsa Família, encaminhamento para o mercado de trabalho por meio do Sine Municipal, emissão do cartão e passaporte do idoso e da pessoa com deficiência, emissão de alvará simplificado de uso de solo, emissão de identidade, CPF e carteira de trabalho, atendimento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), atendimento odontológico e corte de cabelo, distribuição de mudas, fotos 3×4, consulta de oftalmologia, atividades recreativas para as crianças e outros serviços.

“Os interessados em emissão de CPF e atendimento no TRE devem chegar cedo para garantir o atendimento, pois as senhas serão limitadas”, alertou o coordenador do Prefeitura em Ação, Júlio Lemos. Fonte: Thayza Marins

Related Articles