Aparecida de Goiânia

UBS Veiga Jardim realiza palestra sobre amamentação e entrega kits para gestantes

Para orientar, dar conforto e segurança, tirar dúvidas e integrar profissionais e pacientes, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Veiga Jardim realizou uma palestra sobre amamentação e entrega de kits ao grupo de gestantes que fazem o pré-natal sob o acompanhamento da equipe da unidade.

O gestor da UBS, Valdir Antunes de Oliveira, informa que o evento foi promovido pela unidade e por estudantes de Medicina da Universidade de Rio Verde (UniRV) que atuam no local através de parceria com a secretaria de Saúde (SMS). No total, 65 gestantes fazem parte do grupo assistido pelos profissionais.

Os kits fizeram a alegria das futuras mamães, que, após aprenderem mais sobre técnicas de amamentação e cuidados com a própria saúde e a do bebê, levaram para casa fraldas descartáveis, lenços umedecidos, sabonetes para bebês, pomada hidratante e paninhos macios para envolver os pequeninos.

Atenção Básica é prioridade

“As UBS são a porta de entrada da atenção primária, uma prioridade dessa gestão. Nelas fazemos o acompanhamento da saúde das pessoas de todas as idades e a prevenção de inúmeras doenças, inclusive dentro das famílias. Para nós, é fundamental acolher e atender com presteza, eficiência e qualidade à população, e, no caso das gestantes, trabalhamos por um acompanhamento preciso e humanizado. Ações como essa da UBS Veiga Jardim são importantíssimas, não apenas pelo caráter educativo, mas também para reforçar os laços de confiança e conforto entre nossos profissionais e os usuários”, enfatiza o secretário de Saúde Alessandro Magalhães.

UBS Veiga Jardim

Inaugurada em 4 de julho de 2014, a unidade está localizado na Avenida Major Manoel Augusto Silvio Brandão, Qd. 15, no setor Veiga Jardim II, e atende à população dos bairros Veiga Jardim I, II, III e IV, Terra Prometida e Santo Antônio. O local sedia três equipes de Saúde da Família e oferece atendimentos básicos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia, além de inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica. Fonte: Polliana Martins

Related Articles