Aparecida de GoiâniaArtigo

Empresários de Aparecida cobram transferência do complexo prisional

Maione Padeiro é presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida (ACIRLAG )

O sistema penitenciário brasileiro tem ocasionado sérios problemas. A crise instaurada nos presídios é preocupante e, portanto, de responsabilidade do Executivo, Legislativo e Judiciário. No Estado de Goiás, por exemplo, a crise no  Complexo Prisional de Aparecida, após intensas rebeliões, mobilizou autoridades e o Supremo Tribunal Federal a discutir a caótica situação dos presídios.

Para além da crise que todos nós conhecemos, o assunto que pretendo levantar tem outra vertente. O complexo   prisional  nunca trouxe tantos prejuízos para Aparecida e para o desenvolvimento econômico da cidade, isso porque a unidade prisional ocupa área industrial do município e impede a expansão dos parques  DIMAG , DAIAG,CEM ,PARQUE INDUSTRIAL  JOSE ALENCAR,  ALL PARK, ABL E GLOBAL PARK
O município possui vocação econômica forte para o setor  industrial ,empresarial e comercial  e o seu desenvolvimento econômico não pode ficar a mercê do complexo  prisional , que oferece riscos para a região. Os pólos precisam crescer, garantir empregos e maior renda, e o problema tem impedido essa expansão. É necessário, portanto, que o governo do Estado transfira o complexo  prisional da região dos parques  industriais do município .
O local ocupado pelo semiaberto e o complexo prisional precisa ser substituídos por grandes empresas que desejam se instalar em Aparecida e assim garantir empregos e renda. A transferência do complexo prisional é uma antiga reivindicação das autoridades  e entidades empresariais do município.
Com esse objetivo, a diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (ACIRLAG ) esteve reunida na última semana com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (CODEGO , Pedro Henrique Sales, para que a proposta seja atendida e sensibilize o governo e garanta maior desenvolvimento econômico para a região Leste de Aparecida.
Maione Padeiro é presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (ACIRLAG)

Related Articles