Política

Professor Alcides reafirma compromisso de apoiar o desporto universitário

A Câmara dos Deputados promoveu nesta quinta-feira (15/08) sessão solene em homenagem aos 80 anos da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), no Plenário Ulysses Guimarães.

A sessão foi presidida pelo deputado Júlio Cesar Ribeiro e contou com a presença de atletas, ex-atletas universitários e olímpicos, do presidente da CBDU, Luciano Cabral, dirigentes das federações de desporto universitário de todo o País e representantes do governo federal.

Vários parlamentares prestigiaram o evento, entre eles o deputado federal Professor Alcides (PP), considerado hoje um dos maiores incentivadores do esporte e do desporto universitário em Goiás.

Atletas de equipes de várias faculdades estiveram presentes. A equipe de vôlei feminino da Faculdade Alfredo Nasser (Unifan) foi recepcionada pelo Professor Alcides, assim como as equipes da Universo e da UFG.

As atletas a Unifan vão disputar a fase central de vôlei feminino dos Jogos Universitários Brasileiros, em Vitória, no Espírito Santo, a partir de segunda-feira, dia 19. Classificando nesta etapa, elas vão para Salvador, na Bahia, disputar a fase nacional dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs). No ano passado a equipe de vôlei feminino da Unifan ficou em terceiro lugar nos Jubs e foi a campeã nos Jogos Universitários de Goiás (Jugs) deste ano.

“Apoiamos esses jovens atletas. Prestigiamos não só a equipe de voleibol da Unifan, mas as equipes das universidades coirmãs do Estado de Goiás”, disse o Professor Alcides.

Em seu discurso, ele cobrou mais investimento do governo brasileiro no esporte olímpico e no desporto universitário como forma de incentivar e propiciar ao atleta melhores condições para competir. “Já melhorou um pouquinho, mas está longe do que nós podemos fazer por toda essa juventude brasileira que tem vontade de realizar um excelente trabalho no desporto universitário, mas tem dificuldade porque as verbas de patrocínio são poucas”.

Luzimar dos Santos, presidente da Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU), agradeceu ao Professor Alcides pelo apoio que tem dado ao longo dos anos ao desporto universitário. “Agradeço ao Professor Alcides pelo compromisso que tem com o esporte universitário do nosso Estado. Ele esteve aqui prestigiando não só a equipe de vôlei feminino da Unifan, mas as universidades coirmãs de Goiás. Esse é o compromisso que nós esperamos e estamos tendo de um parlamentar do nosso Estado”.

O professor Otoniel Brígido, o He-Man, coordenador da equipe da Unifan, disse que a instituição dá poio total à equipe. “Nós trazemos atletas de Goiás e de fora, a faculdade dá bolsa de estudo e o Professor Alcides está sempre apoiando 100% o esporte no Estado de Goiás e dentro da instituição também”.

Após o encerramento da sessão solene, o Professor Alcides reafirmou seu compromisso com o desporto universitário. “Trabalhamos com o esporte em todos os sentidos. Nós somos o maior incentivador através da Loja Bazar Professor Alcides e através da Unifan. Estamos sempre ajudando e vamos continuar ajudando nossos atletas universitários”.

Também participaram da sessão solene o secretário Especial do Esporte do governo federal, general Décio Brasil, o secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, o ex-jogador de futebol Washington Cerqueira, o “Coração Valente”, o diretor do Comitê Olímpico do Brasil (COB), o ex-judoca Rogério Sampaio, e o ex-nadador Luiz Lima, hoje deputado federal, entre outros.

Related Articles

Check Also

Close