Aparecida de Goiânia

Aparecida de Goiânia está no rol de investimentos empresariais

Maione Padeiro é presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida (ACIRLAG )

O município de Aparecida de Goiânia reúne condições favoráveis para se tornar uma das economias mais fortes do país. Além disso, a cidade possui características importantes para o mercado internacional, promovendo relações estratégicas de mercado com Chile, Israel e China. Isso porque a posição geográfica da cidade, no Centro-Oeste brasileiro, facilita a logística de mercado e logística da produção goiana.

Ao longo dos anos, Aparecida se tornou um polo industrial, empresarial e universitário, sendo também uma das principais locomotivas do desenvolvimento econômico de Goiás. E para ampliar suas potencialidades, a cidade já se prepara para receber o Pólo Aeronáutico Antares, lançado em junho de 2018, o complexo logístico Aparecida Business Log (ABL) e o Aeroporto Executivo, ambos na região Leste do município. Os empreendimentos terão complexa estrutura e vão dimensionar a economia de Aparecida, potencializando a competitividade e a geração de emprego e renda para o progresso da cidade.

A cidade será contemplada com o funcionamento do prédio da Universidade Federal de Goiás (UFG) em Aparecida, que vai oferecer graduação em cinco cursos de engenharias. Com isso, a cidade fortalece sua vocação universitária, disponibilizando qualificação e conhecimento.

Minha expectativa é que o município continue adquirindo investimentos e melhorando a qualidade de vida de seus moradores. Várias empresas e indústrias já manifestaram a pretensão de se instalarem no município ainda neste ano. Mas, o poder público precisa colaborar com a abertura de novas empresas, além de somar incentivos para a retomada do crescimento da economia.

Maione Padeiro é presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (ACIRLAG)

Related Articles