CidadeEntretenimento

Super merendeira de Goiás receberá premiação nesta terça-feira, 30/07

Merendeira da rede estadual, Osmarina Assini foi a vice-campeã do Reality Show SuperMerendeiras, promovido pela TV Escola/FNDE

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) promove nesta terça-feira, 30/07, às 9 horas, no auditório da nova sede, em Goiânia, a cerimônia de premiação do Reality Show SuperMerendeiras, da TV Escola/FNDE, em que a merendeira goiana Osmarina Assini, da Escola Estadual Vereador Antônio Laurindo, de Iporá, sagrou-se vice-campeã.

Além de Osmarina, representantes da Seduc, do FNDE e de parceiros participam do evento que tem a finalidade de divulgar e motivar as boas práticas na Merenda Escolar da rede pública estadual de ensino de Goiás.

Vitoriosa

Osmarina e as outras nove participantes do reality foram vencedoras das duas edições do concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar, promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Para os organizadores do reality, mais do que cozinheiras, as merendeiras mostram que o papel de educador vai além das salas de aula nas escolas públicas de todo o país.

 

Junto de deliciosas receitas, o Reality Show SuperMerendeiras mostrou, também, as histórias de vida de mulheres que, com talento, criatividade e disposição, fazem um grande trabalho ajudando a transformar a vida de centenas de estudantes, todos os dias.

Osmarina Pereira Assini, a vice-campeã do Reality, também foi destaque nacional em 2016 quando conquistou o 1º lugar no concurso de merendeiras do MEC com a receita de uma torta de batata doce com peixe. Ela já recebeu outras homenagens e diz amar o que faz. “Ter participado do primeiro concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar foi fundamental pra eu ter certeza que eu escolhi a profissão certa, jamais imaginei que chegaria onde pude chegar.  Amo tudo que faço e principalmente meus alunos, são eles que me motivam a crescer cada dia mais”, afirma nossa premiada merendeira.

Serviço

Data: Hoje, terça-feira, 30/07. Horário: 10 horas. Local: Auditório da Seduc na nova sede da Seduc (antigo IEG). Av. Anhanguera, 1630, Setor Leste Vila Nova, Goiânia-GO.

Related Articles