Política

Site da Assembleia Legislativa recebeu mais de 438 mil acessos no primeiro semestre do ano de 2019

O SITE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE GOIÁS RECEBEU 438.068 VISITAS DURANTE O PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019, COMPREENDENDO OS MESES DE JANEIRO A JUNHO. O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA RECEBEU, AO TODO, 161.558 VISITAS. SÓ OS PROCESSOS FORAM CONSULTADOS MAIS DE 117 MIL VEZES. NA BUSCA POR INFORMAÇÕES SOBRE AS ATIVIDADES DOS DEPUTADOS ESTADUAIS, A PÁGINA DA VERBA INDENIZATÓRIA QUE DISPONIBILIZA AS DESPESAS DE CADA GABINETE RECEBEU 1.047 ACESSOS. ENTRE AS NOTÍCIAS MAIS LIDAS NO PRIMEIRO SEMESTRE, “ALEGO APROVA EM VOTAÇÃO DEFINITIVA REPASSE DE R$ 28,6 MILHÕES PARA A EDUCAÇÃO” LIDERA O RANKING COM 2.671 ACESSOS. JÁ OS PERFIS INSTITUCIONAIS DOS PARLAMENTARES RECEBERAM UM TOTAL DE 36.796 VISITAS.

O site da Assembleia Legislativa de Goiás recebeu 438.068 visitas durante o primeiro semestre de 2019, compreendendo os meses de janeiro a junho. No total, foram quase 2,5 milhões de visualizações nas páginas do portal.

O portal da transparência recebeu, ao todo, 161.558 visitas. Só os processos foram consultados mais de 117 mil vezes. Na busca por informações sobre as atividades dos deputados estaduais, a página da verba indenizatória que disponibiliza as despesas de cada gabinete recebeu 1.047 acessos. Esta página teve recorde de acessos no mês de fevereiro, com um total der 261.

A página de Prestação de Contas, que divulga dados e informações relativos à execução orçamentária e financeira da Alego também foi alvo de busca dos navegantes. A aba Gestão de Pessoas, que traz informações de pessoal e remuneração dos servidores e colaboradores recebeu 4.124 visitas.

Entre as notícias mais lidas no primeiro semestre, “Alego aprova em votação definitiva repasse de R$ 28,6 milhões para a Educação” lidera o ranking com 2.671 acessos. Em seguida, “Projeto altera idade máxima para ingresso na Polícia Militar de Goiás” ocupa a segunda posição com 2.610 visitas. Em terceiro, com 2.537 acessos, a notícia “Concurso da Alego” que trouxe o resultado preliminar das provas objetivas do certame. Em junho, as notícias mais acessadas foram “Bruno Peixoto quer reintegrar servidores da Celg D demitidos no processo de privatização da companhia”, com 967 cliques. Em segundo lugar ficou o “Projeto que transforma o Pedro Gomes em colégio militar é aprovado em segunda votação”, com 744 cliques.

Já os perfis institucionais dos parlamentares receberam um total de 36.796 visitas. O perfil mais visitado foi o do deputado Amauri Ribeiro com 3.869 acessos. Em seguida estão as páginas do deputado Delegado Eduardo Prado (PV), com 3.306, e do presidente da Casa, deputado Lissauer Vieira (PSB), com 2.488 visitas. No último mês do levantamento, mês de junho, o recordista de acesso foi o deputado Delegado Eduardo Prado, cuja página obteve 2017 acessos.

Ao longo dos primeiros meses à frente do Poder Legislativo, o presidente Lissauer Vieira (PSB), focou várias ações voltadas para melhoria da transparência das atividades. “Manter as portas do Legislativo goiano abertas para a sociedade e para todos os órgãos fiscalizadores está entre nossas metas desta gestão”, disse Lissauer Vieira. Para isso, ações de transparência foram promovidas na Casa de Leis com o intuito de fornecer clareza a todos os atos do Parlamento. A reformulação do Portal da Transparência e o aperfeiçoamento das redes sociais da Casa fazem parte deste conjunto de medidas que, segundo o deputado, são fundamentais para a lisura do Legislativo goiano.

“Reestruturamos o nosso Portal da Transparência e também buscamos fortalecer os nossos canais de comunicação visando aumentar ainda mais a transparência do Poder Legislativo. Vamos continuar mantendo essa conduta, sendo muito claros com os nossos atos perante toda a sociedade. Esse é o nosso papel enquanto representantes públicos”, ressaltou o presidente Lissauer.

Divulgação

A gestão da Assembleia Legislativa procura ampliar a divulgação das informações relativas às atividades parlamentares, por meio da expansão dos canais oficiais de comunicação. A TV Assembleia, disponível no canal aberto 61.2 e na NET, promove a divulgação de vídeos com programas e reportagens no canal oficial do Youtube.

A Agência Assembleia de Notícias produz material baseado na rotina parlamentar, por meio do acompanhamento, em tempo real, das sessões ordinárias, extraordinárias e especiais, além de reportagens detalhando o teor de projetos de lei e cobertura dos debates e audiências públicas realizadas. As redes sociais complementam a cobertura com enfoque em ações educativas e informativas.

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