Estado

”Tenho certeza que Nelson a frente da Sudeco será fundamental para, junto com o governo de Goiás, impulsionar ainda mais o desenvolvimento do Estado” diz Wilder

Indicado pelo governador Ronaldo Caiado, o economista Nelson Vieira Fraga Filho assume com o desafio de combater as desigualdades regionais. “A presença dele será de suma importância para o desenvolvimento do Centro-Oeste”, reforçou Caiado

Junto ao governador Ronaldo Caiado, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, participou da posse do Superintendente do Desenvolvimento do Centro Oeste/Sudeco, Nelson Vieira Fraga Filho, em solenidade no Auditório Rômulo Almeida, em Brasília.

Durante o evento, o governador Ronaldo Caiado expôs o que o levou a indicar Nelson Vieira ao cargo: a certeza de que o novo superintendente daria à Sudeco uma vertente de combate às desigualdades regionais. “Refleti muito e conclui deveria ser ele. Ao indicá-lo, recebi o apoio de todas as lideranças políticas, que realmente reconhecem o trabalho dele”, afirmou Caiado.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto, ressaltou que a indicação dada não poderia ter sido melhor. “Ronaldo, a sua escolha foi muito bem-vinda. Nelson Vieira é uma pessoa competente, que irá trazer para Sudeco a força e a imagem que essa superintendência tem que ter”, pontuou.

Nelson Vieira começou o discurso agradecendo o governador e firmou o compromisso de trabalhar para melhorar cada vez mais a qualidade de vida daqueles que vivem no Centro-Oeste. “As políticas públicas são feitas para as pessoas e é assim que a gente vai buscar trabalhar. Para gerar prosperidade. É esse o nosso desafio, governador! E você pode contar comigo. Estarei sempre à disposição”, disse o superintendente do Desenvolvimento do Centro Oeste/Sudeco.
Sudeco, FCO e Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços

Vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, a Sudeco tem finalidade de promover, de forma inclusiva e sustentável, o desenvolvimento da Região Centro-Oeste. A autarquia, junto com o Banco do Brasil e o Ministério do Desenvolvimento Regional, gerencia o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FCO). Atualmente, os recursos do Fundo são utilizados para financiar empreendimentos industriais e agropecuários da iniciativa privada.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás, Wilder Morais, o superintendente da Sudeco tem participação direta nas ações que estimulam o desenvolvimento do Estado. “Eu confio muito na gestão que Nelson fará. Ele é um homem íntegro, competente e dedicado às responsabilidades que assume. Tenho certeza que Nelson a frente da Sudeco será fundamental para, junto com o governo de Goiás, impulsionar ainda mais o desenvolvimento do Estado”, complementa Wilder.

O secretário acompanhou toda a solenidade e fez questão de demonstrar apoio e reafirmar a confiança que tem na parceria que o superintendente terá com o Governo de Goiás. “Eu confio muito que o trabalho que iremos desempenhar em parceria será de sucesso total. Só tem coisas boas por vir”, arremata. (Comunicação Setorial)

Related Articles