Estado

”Nós temos o objetivo de regionalizar o desenvolvimento de Goiás”, diz Wilder durante reunião em Taquaral

No encontro com representantes de entidades empresariais da cidade, o titular da SIC apresentou alguns programas da pasta que servem para dar suporte ao desenvolvimento das empresas já instaladas em Goiás

Representando o governo de Goiás, o titular da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Wilder Morais, esteve na quarta-feira, 26, em Taquaral, a 90 km de Goiânia, para participar de uma reunião com representantes de entidades empresariais da cidade. Entre os assuntos tratados, os participantes conversaram sobre os desafios e oportunidades para o crescimento da Indústria da Moda e Confecção no Estado de Goiás.
Estiveram presentes no encontro o prefeito de Taquaral Hélio Gontijo, o presidente da Câmara de Vereadores Lucimar Alberto, o secretário municipal de finanças Vilmar Gontijo, o ex-prefeito Davi Dutra, a gerente do Sebrae regional de Anápolis Daniela Caixeta, a presidente do APL de confecções de Taquaral Divina Aparecida, a presidente da União dos Confeccionistas de Taquaral e Região Juciele Rosa e o empreendedor da República da Moda Peterson Demes.
O encontro foi realizado no formato de um “bate-papo”. Bem à vontade, os participantes trocaram ideias sobre desafios de posicionamento de mercado e as oportunidades de conquistar clientes com novo formato tecnológico de atendimento atacadista. Para os presentes, a participação do Governo de Goiás na reunião demonstra o quanto a secretaria de Indústria, Comércio e Serviços de Goiás tem dado abertura e promovido contato com os empresários regionais, que estavam carentes de uma pasta que os apoiasse nas demandas do segmento.
O vereador Lucimar Alberto deu início às rodadas de falas e, aproveitando a oportunidade de abrir as discussões, agradeceu a presença do secretário Wilder Morais. “Todas as vezes que ele vem para Taquaral é para trazer notícia boa”, disse Lucimar. Em seguida o prefeito Hélio Gontijo falou da importância da presença do titular da SIC na reunião, já que tem histórico como empreendedor e sabe identificar boas oportunidades. “Deus tem preparado para assumir boas posições no Estado pessoas que tem força para ajudar Taquaral”, acrescentou o prefeito.
O secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Wilder Morias, agradeceu a oportunidade de estar com os conterrâneos falando sobre negócios e tendo a oportunidade de apresentar os programas de fomento ao empreendedorismo da secretaria e, também, os objetivos da pasta. “Nós temos o objetivo de regionalizar o desenvolvimento do Estado de Goiás. Nesses 6 meses de gestão já assinamos Protocolo de Intenções com 43 novas empresas que pretendem se instalar no Estado”, relembrou Wilder.
Além de apresentar os feitos da pasta, o titular da SIC enumerou alguns programas e linhas de financiamento que servem para ajudar na expansão das empresas que já estão instaladas em Goiás. Ele destacou a atenção que a secretaria tem em dar todo suporte para que os empresários goianos consigam aumentar seus negócios. “Nós também queremos fazer crescer as empresas goianas, que já estão instaladas aqui e em funcionamento. O governo de Estado tem programas e linhas de financiamento com juros muito baixos, com carência”, conta Wilder.
O secretário Wilder Morais também falou sobre novos projetos que serão apresentados em breve. O programa tem, além de outros focos de importante destaque, o suporte e a orientação ao empresário na administração do seu negócio. “Quero aproveitar para agradecer a parceria com o Sistema S, que tem tido papel importante ao lado da Secretaria de Indústria e Comércio”, arremata.

Related Articles