Trindade

Prefeitura e forças de segurança planejam serviços da Romaria 2019

O prefeito de Trindade, Jânio Darrot, coordenou reunião com o secretariado e representantes das forças de segurança pública para debater o planejamento dos serviços que serão disponibilizados durante a Romaria do Divino Pai Eterno. O encontro foi realizado no Centro Administrativo Municipal.
A festa começa no dia 28 de junho e se estende até 07 de julho. Durante o evento, a Prefeitura de Trindade vai disponibilizar em torno 1.200 servidores para o trabalho diário. A Polícia Militar terá 4 mil profissionais no evento e banco de horas.
“Estamos prontos e preparados para receber romeiros de todo o país”, disse Jânio Darrot. Ele explica que todos os esforços estão sendo realizados para recepcionar os fiéis com o máximo de conforto e de segurança.
O encontro debateu as ações nos setores de saúde, segurança pública, infraestrutura, assistência social, proteção aos direitos humanos, meio ambiente, entre outros.
A Prefeitura de Trindade já deu início às obras de recapeamento das vias centrais do município, onde ocorre o grande fluxo de visitantes durante a Romaria do Divino Pai Eterno. Além disso, uma força-tarefa vai garantir a limpeza da cidade durante os dias da festa.
Os preparativos para a romaria incluem, também, pinturas de imagens sacras, de meios-fios e de passarelas, serviços de sinalização, reforma do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), entre outras iniciativas.
Missas, novenas, batizados, procissões, romarias e shows acontecem durante os 10 dias de festa na Capital da Fé de Goiás.

Related Articles