Política

Bom relacionamento: Professor Alcides e ministro da Educação entregam ônibus escolar

O bom relacionamento do deputado federal Professor Alcides (PP) com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e seus ministros, em Brasília, já resulta em benefícios para os municípios goianos.

Professor Alcides tinha um bom relacionamento com o ex-ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, que o tinha como elo entre os prefeitos de Goiás e o MEC por ser ele o único goiano membro da Comissão de Educação da Câmara Federal.

Houve a troca no Ministério da Educação e o economista Abraham Weintraub assumiu o posto. Disposto a manter o mesmo relacionamento com o novo ministro, visto sua preocupação com o ensino público de qualidade e com a valorização dos professores, o parlamentar estreitou laços com Abraham Weintraub e consegui manter o espaço conquistado desde o início e, mais do que isso, mantém o fluxo de atendimento de suas reivindicações apresentadas ao MEC.

Ontem à tarde, por exemplo, o ministro deixou seu gabinete e foi até a praça em frente ao Ministério, demonstrando desprendimento e consideração ao deputado, para fazer a entrega oficial de um ônibus escolar, junto com o Professor Alcides, para a prefeitura de Niquelândia.

Participaram do ato o prefeito, Fernando Carneiro (PSD), a primeira-dama Juliana Campos, vereadores, professores e lideranças da cidade.

“Estamos aqui entregando junto com o Professor Alcides um ônibus escolar para Niquelândia. Este ônibus, vocês podem ver, o estado da arte em termos de conforto, segurança, acessibilidade. A gente vê a importância de ter os parlamentares como o Professor Alcides próximos do Executivo, próximos do MEC defendendo o interesse de quem? Do povo, que é quem paga imposto!”, declarou o ministro.

Ainda em sua fala, Abraham Weintraub fez questão de dizer que o ônibus, que custou R$ 189 mil ao governo federal, foi adquirido com dinheiro do povo. “Isso daqui não é ninguém que está dando, isso está voltando para quem pagou por isso. Quem paga por tudo isso é o povo, através dos impostos, então isso tem que voltar para o povo, através de serviço de qualidade e de estrutura adequada para atender as crianças”, destacou.

Por sua vez, o Professor Alcides agradeceu ao ministro e disse que vai continuar buscando benefícios junto ao MEC. “Obrigado ministro em nome do povo de Goiás, em especial do povo de Niquelândia. Eu quero conclamar ao senhor e a todo o governo Bolsonaro para que, juntos, possamos continuar trabalhando e devolvendo ao povo em forma de serviço ou equipamento aquilo que ele paga de imposto. Obrigado, esse ônibus vai ser muito útil e é um dos muitos que vamos buscar aqui”, disse.

“Deputado, conte conosco. É um prazer tê-lo aqui”, respondeu Abraham Weintraub.

O prefeito Fernando Carneiro agradeceu ao ministro e ao deputado e disse que o ônibus vai melhorar muito a qualidade do transporte escolar no município. “Nosso município depende do apoio do governo federal. Agradeço ao Professor Alcides por dedicar sua atenção à Niquelândia também”.

Aragarças

Professor Alcides aproveitou a oportunidade para convidar o ministro a participar da entrega de 10 ônibus escolares para a cidade de Aragarças. Ele explicou que os ônibus foram queimados “por vândalos” e as crianças da cidade estão prejudicadas por causa disso.

O ministro já mandou adquirir os novos ônibus, que devem ser entregues em breve. Mas ele aproveitou para mandar um recado duro aos “vândalos” que destruíram os ônibus pertencentes ao município de Aragarças. “Nós brasileiros não podemos aturar esse tipo de coisa, gente destruindo patrimônio público de quem pagou imposto. Queima porquê? Porque é vítima social? Porque não ganhou um presente de natal e fica revoltado? Tá errado!”

Related Articles

Check Also

Close