Estado

Teatro Goiânia recebe concerto internacional

Espetáculo será nesta terça-feira, dia 28

O Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Cultura de Goiás, recebe nesta terça-feira , dia 28, às 20 horas, o concerto internacional A Música dos Aliados, espetáculo que leva ao palco músicos da Orquestra Sinfônica de Goiânia e da Escola de Música da Universidade Federal de Goiás (UFG). A entrada é gratuita, limitada à capacidade de lotação do espaço, que é de 800 lugares.

O repertório da noite traz obras de compositores dos três principais aliados na II Guerra Mundial: Inglaterra, Rússia e Estados Unidos, considerados os artistas mais representativos da música de seus respectivos países. O programa abre com a Ópera Candide, do compositor e maestro norte-americano Leonard Bernstein, seguida pelo famoso Concerto para Violino e Orquestra, do russo Peter Ilitch Tchaikovsky, no qual terá como solista o spalla da Orquestra Sinfônica de Goiânia, o violinista paulista Samuel Dias.

Na segunda parte do concerto será executada a principal obra da noite, que é um desafio técnico e musical para os intérpretes: As Variações Enigma, do compositor inglês Edward Elgar. A regente será do maestro norte-americano Michael Griffth, professor da Universidade de Wyoming (EUA). Michael também está ministrando junto a Orquestra Sinfônica de Goiânia, um masterclass de Regência Orquestral para jovens regentes brasileiros.

O Teatro Goiânia fica na Av. Tocantins, esq. Com Rua 23, Centro – Goiânia

Mais informações: (62) 3201-3004

Related Articles