Política

Zé Dirceu celebra aniversário em área nobre de Brasília e recebe elite da política

Arthur Lira, Geraldo Alckmin, ministros de Estado e deputados da base governista prestigiaram o ex-ministro da Casa Civil

O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, celebrou seu aniversário em uma residência luxuosa, completa com uma piscina, localizada na região nobre de Brasília, conhecida como Lago Sul, na quarta-feira, dia 13. Embora Dirceu complete 78 anos em dois dias, optou por antecipar a comemoração para coincidir com um “número de sorte” significativo para o Partido dos Trabalhadores (PT).

O evento contou com a presença de proeminentes figuras da política, incluindo o vice-presidente de Lula, Geraldo Alckmin, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e diversos ministros de Estado, tais como Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Fernando Haddad (Fazenda), José Mucio (Defesa), Nísia Trindade (Saúde), Silvio Costa (Portos e Aeroportos) e Vinicius de Carvalho (CGU).

Dirigiram-se ao evento para prestigiar José Dirceu, além das personalidades anteriormente mencionadas, a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, o diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galipolo, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, e diversos deputados que compõem a base governista.

Ao longo da celebração, José Dirceu foi objeto de muita admiração, particularmente por parte de Geraldo Alckmin.

José Dirceu deixa a cadeia

Em 8 de novembro de 2019, José Dirceu foi libertado da prisão após ter sido favorecido com um Habeas Corpus concedido pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF). Dirceu havia sido condenado por crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa, em maio de 2016.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo