Senador Canedo

SANESC comemora 27 anos de avanços no saneamento municipal de Senador Canedo

90% das casas já recebem água tratada. Meta da empresa até o final do ano é levar tratamento de esgoto a mais de 60% da população

27 anos de fundação. É o que comemora a Saneamento Municipal de Senador Canedo no mês de março. Criada em 1992 pela Lei 197/1992, a Sanesc foi idealizada pelo prefeito Divino Lemes. Considerada referência, a empresa é responsável pela administração e gerenciamento de captação, tratamento e reservação de água, além de investimentos para execução de Tratamento de Esgoto Sanitário.

Para isso, conta com um time experiente, que coloca em prática a responsabilidade de atender a população com água potável de altíssima qualidade.

“São anos de investimentos e ampliações em redes de água, e os resultados refletem no dia a dia da população. Hoje, as famílias não convivem com a falta de água nas torneiras de suas casas mesmo em períodos de seca”, explica o presidente Weuver Xavier de Oliveira. “Nestes 27 anos foram muitos os avanços. Estou aqui praticamente desde o dia em que a Sanesc nasceu com a missão de oferecer água de qualidade à população canedense. Para isso, todos os profissionais trabalham de forma intensa para que todas as metas sejam alcançadas. E claro, é notável que estão sendo”, destaca Weuver.
Este ano, a Sanesc completa quase três décadas, com obras importantes, como implantação de Rede de Esgoto, que já está em funcionamento, em mais de cinco pontos diferentes do município, além de outras intervenções no abastecimento municipal.

A empresa ainda tem muito trabalho pela frente. Estão sendo investidos mais de R$ 34 milhões no sistema de esgotamento sanitário do bairro Morada do Morro. Além disso, seguem a todo vapor as obras de construção da ETE do Engopa e ETA do Ribeirão Sozinha. Ambas estão em fase final.

Mão de obra 

Atualmente, 48 profissionais atuam na parte administrativa da Sanesc e outros 80 funcionários se dividem em equipes para realizar o trabalho operacional da empresa.

Sistema Online 

A tecnologia é umas das ferramentas usadas visando o primor nas operações e prestação de serviços realizados pela Sanesc. A empresa adotou um sistema online que possibilita o monitoramento à distância de todas as regiões da cidade, o que impulsionou o trabalho de combate a vazamentos e outros problemas.

Related Articles