Política

Assembleia: Audiência Pública discute participação do governo estadual e do Legislativo no apoio às entidades filantrópicas de Goiás

Secretaria de Desenvolvimento Social, OAB-GO, MP de Goiás e 18 instituições de filantropia participam do debate promovido pelo deputado estadual Thiago Albernaz

O futuro das entidades filantrópicas de Goiás e a participação dos poderes Executivo e Legislativo no apoio às atividades das instituições serão debatidos nesta quarta-feira (22), às 13h30, em Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). De iniciativa do deputado estadual Thiago Albernaz (SD), o debate reunirá 18 entidades goianas. Estão confirmadas também a presença da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, do Ministério Público de Goiás (MP-GO) e da Comissão de Direito do Terceiro Setor da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás (OAB-GO).

A pauta das discussões abordará ainda o chamamento público do programa pão e leite; isenção de taxas de água e energia; criação da Frente Parlamentar do Terceiro Setor; de Dia Comemorativo; e parceria com a Escola do Legislativo para qualificação dos colaboradores das instituições.

Terceiro Setor

Considera-se Terceiro Setor associações e entidades sem fins lucrativos que desempenham papel auxiliar ao do Estado, promovendo ações solidárias fundamentais à sociedade em locais de difíceis acesso para os governos municipal, estadual e federal. Ele é caracterizado pela mão de obra voluntária, sendo ligado ao serviço social, e por desenvolver suas atividades a partir da destinação de recursos públicos e da iniciativa privada.

Entidades filantrópicas

Estarão presentes na Audiência Pública do Terceiro Setor o Centro Salesiano do Aprendiz (Cesam-GO), Fórum Estadual do Terceiro Setor, Comunidade Terapêutica Projeto Galileu, Associação Vida Abundante, Casa de Eurípedes, Casa de Recuperação Desafio Jovem, Crisálida, Centro de Formação Integral (CENFI), Comunidades Quilombolas, Associação dos Agentes da Proteção à Infância e Juventude, Associação Pestalozzi de Goiânia, Associação das Mulheres Deficientes Auditivas e Surdas de Goiás (AMDASGO), Associação dos Surdos de Goiânia (ASG), Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Associação Vida Nova, Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos (CECOM), Circo Laheto e Centro de Valorização da Mulher (Cevam).

Related Articles