ArtigoReligião

A IGREJA E A OBRA MISSIONÁRIA

MT 28-18:20 Então Jesus chegou perto deles e disse:

Deus me deu todo o poder no céu e na terra, portanto vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês e lembrando-se disto: eu estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos. INTRODUÇÃO A visão missionária não é de origem humana, mas surgiu no coração de Deus, o grande propósito de Deus é a redenção do mundo perdido, Jesus disse e será pregado o evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações.

Então será o fim. Mt 24:14 E a boa notícia sobre o reino será anunciada no mundo inteiro como testemunho para toda a humanidade então verá o fim para realizarmos a obra missionária que Deus confiou precisamos de duas necessidades básicas: A oração e o Espírito Santo. A OBRA MISSIONÁRIA NO ANTIGO TESTAMENTO 1ª NOÉ PREGOEIRO DA JUSTIÇA II PEDRO 2:5 Deus não deixou escapar o mundo antigo, mas trouxe o dilúvio sobre o mundo dos que não queriam saber de Deus. A única pessoa, que ele salvou foi Noé que anunciou que todos deviam obedecer a Deus. 2ª JOSÉ NO EGITO – GENESIS 37 3ª MOISES, O LÍDER DA LIBERTAÇÃO – HB 11- 24:27 4ª JONAS COMISSIONADO A NINIVE – JN 1:2 Apronte-se vá para a grande cidade de Nínive e grite contra ela porque a maldade daquela gente chegou aos meus ouvidos. A OBRA MISSIONÁRIA NO NOVO TESTAMENTO 1ª OS DISCIPULOS – LC 10:24 ANDRÉ – JÓ 1- 41:42 A primeira coisa que André fez foi procurar o seu irmão Simão e dizer a ele. – Achamos o Messias quer dizer Cristo. Então André levou o seu irmão a Jesus e olhou para Simão e disse: – Você é Simão filho de João, mas de agora em diante o seu nome será Cefas é o mesmo que Pedro e quer dizer pedra.

3º PAULO – ATOS 13 -1:2 Na Igreja de Antioquia havia os seguintes profetas e mestres Barnabé, Simeão chamado o Nego Lúcio de Cirene Manaem que havia sido criado junto com o governador Herodes e Saulo.

Certa vez quando eles estavam adorando o Senhor e jejuando o Espírito Santo disse: – Separe para mim Barnabé e Saulo a fim de fazerem o trabalho para o qual eu os tenho chamado. 4ª A SAMARITANA – JO 4- 28:30 Em seguida a mulher deixou ali o seu pote, voltou até a cidade e disse a todos as pessoas: – Venham ver o homem que disse tudo o que eu tenho feito será que ele é o Messias? Muitas pessoas saíram da cidade e foram para o lugar onde Jesus estava. 3ª A VISÃO DA OBRA MISSIONÁRIA HOJE O CLAMOR QUE VEM DO CÉU IS – 6-8 Em seguida ouviram o Senhor dizer – Quem é que eu vou enviar? Quem será o nosso mensageiro? Então respondi – aqui estou eu Envia-me a mim! O CLAMOR QUE VEM DA TERRA – AT 16-8 Naquela noite Paulo teve uma visão.

Ele viu um homem da província da Macedônia que estava de pé e lhe pedia, venha para a Macedônia e nos ajude! O CLAMOR QUE VEM DO INFERNO –L 16 – 27:28 O rico disse nesse caso pai Abrão peço que mande Lázaro ate a casa do meu pai porque eu tenho cinco irmãos. Deixe que ele vá e os avise para que assim não venham para este lugar de sofrimento. O MUNDO ESTA CLAMANDO PELO PÃO – JO 6 – 31:35 PARTICIPAÇÃO NA OBRA MISSIONÁRIA ORANDO – MT 9- 37:38 Então disse aos discípulos:

A colheita é grande mesmo, mas os trabalhadores são poucos peçam ao dono da plantação que mande mais trabalhadores para fazerem a colheita. Vendiam as suas propriedades e outras coisas e dividiam o dinheiro com todos de acordo com a necessidade de cada um todos os dias unidos se reunião no pátio do templo e nas suas casas partiam o pão e participavam das refeições com alegria e humildade. Louvavam a Deus por tudo e eram estimados por todos e cada dia o Senhor juntava ao grupo as pessoas que iam sendo salvas. TRABALHANDO – MC 4 – 35:36 Naquele dia de tardinha, Jesus disse aos discípulos: –

Vamos para o outro lado do lago – Então eles deixaram o povo ali subiram no barco em que Jesus estava e foram com ele e outros barcos o acompanharam CONCLUSÃO A igreja existe para apresentar Jesus Cristo a todos os povo s da terra, não foi inventada por homens, mas pelo próprio Cristo (MT 16:18). Portanto, eu lhes digo: você é Pedro e sobre esta pedra construirei a minha igreja e nem a morte poderá vencê-la.

Related Articles