Estado

Sempre terei todo interesse em retribuir o que Catalão tem feito por Goiás, diz Caiado

O governador foi conferir o trabalho de reconstrução das regiões afetadas pelo forte temporal em 29 de janeiro

O governador Ronaldo Caiado visitou, nesta quinta-feira (13/02), a cidade de Catalão para conferir o trabalho de reconstrução das regiões afetadas pelo forte temporal em 29 de janeiro. “Desde o primeiro momento, Goiás colocou todo Estado aqui presente”, recordou o governador, que enviou uma força-tarefa para a cidade assim que soube das chuvas – Corpo de Bombeiros, técnicos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Polícia Militar e também equipe da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Hoje, Caiado destacou que está empenhado, junto ao Governo Federal, para buscar apoio ao município nessa fase de reconstrução. “Tudo aquilo que a gente puder buscar, em forma de parceria, você pode saber que estamos fazendo. Sempre terei todo interesse em retribuir o que Catalão tem feito por Goiás”, assegurou Caiado ao prefeito Adib Elias.

Ronaldo Caiado começou a vistoria às obras pela região do Córrego Pirapitinga, uma das áreas mais afetadas pela tempestade do final de janeiro. Em apenas quatro horas do dia 29, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás, choveu na cidade 134 milímetros, 48% do esperado para todo o mês de janeiro. “Extrapolou toda e qualquer previsão”, citou o governador. Junto a uma frente de serviço no ribeirão, Caiado destacou que a estrutura da canalização foi feita de forma consistente e que os reparos estão sendo realizados. “O trabalho está sendo feito e vamos aprimorando”, assegurou.

A parceria na reconstrução da cidade foi destacada pelo prefeito de Catalão, Adib Elias, que afirmou que todas as secretarias se agruparam em uma força-tarefa, com rapidez e versatilidade. “Houve uma força ativa e efetiva por parte do Estado. O governador sempre preocupado, praticamente ligando todo dia, colocou aqui Meio Ambiente, Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a OVG. Todos nos ajudaram com muita presteza naquele dia”, pontuou.

Segundo o prefeito, devido ao estado de emergência que foi declarado foi feito um pedido ao Governo Federal, até agora, de R$ 6 milhões, e que a Prefeitura continua trabalhando fortemente na recuperação do município. “Nós lavamos praticamente a cidade para tirar aquela lembrança de que houve enchente e destruição. De forma que está sob controle e nós vamos construindo com a ajuda do governo federal e também estadual”, sublinhou Adib Elias.  Fonte: Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás​ / Fotos: Lucas Diener

Related Articles