Política

Os mais influentes em Goiás

O presidente da Alego ficou em 1° lugar na categoria deputado estadual mais influente na 10ª edição do prêmio “Políticos Mais Influentes de Goiás”. Deputado Virmondes Cruvinel também se destacou ao lado de Lissauer

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), foi eleito em primeiro lugar como o deputado estadual mais influente na 10ª edição do prêmio “Políticos Mais Influentes de Goiás”, realizado anualmente pela Contato Comunicação. O chefe do Poder Legislativo foi escolhido por um júri especializado de 49 jornalistas, dirigentes de entidades, produtores culturais, publicitários, advogados, e ainda por votação popular com a participação de 264 pessoas. No ranking, também estão o governador Ronaldo Caiado (DEM), eleito Político do Ano, seguido do prefeito Iris Rezende (MDB) e o senador Vanderlan Cardoso (PP).

Segundo Lissauer, a premiação o estimula a continuar desenvolvendo um mandato pautado pelos princípios da ética, responsabilidade e transparência. “É um reconhecimento importante que me incentiva ainda mais a continuar trabalhando em prol do Estado de Goiás e sempre alicerçado pelos pilares da responsabilidade, compromisso, clareza e seriedade. Vejo que esse é o nosso papel enquanto representantes públicos”, disse.

Reconhecido pela sua capacidade de articulação, diálogo e liderança, Lissauer vem ganhando cada vez mais respaldo à frente do Legislativo goiano e conquistando espaço no cenário político regional e nacional. Em 2019, o parlamentar integrou a lista dos 30 políticos de Goiás que mais se destacaram no ano, além de ser eleito Deputado Estadual do Ano pelo Clube dos Repórteres Políticos de Goiás. Títulos que, segundo ele, reforçam a necessidade de atuar ainda mais pelos anseios da população.

“Fico feliz por todos esses reconhecimentos, mas, acima de tudo, me sinto ainda mais responsabilizado em continuar priorizando as demandas da nossa população e de todo o Estado de Goiás. Meu compromisso é com a qualidade de vida dos 7 milhões de goianos, sejam eles de coração ou de nascimento, e é por todos eles que vamos continuar trabalhando. Esse é o nosso principal objetivo”, ressaltou.

Neste ano foram 19 categorias no júri especializado e 16 no popular. Vanderlan Cardoso ganhou em ambos como Senador. Pelo júri especializado, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, aparece em primeiro na categoria Político Promissor. Francisco Júnior foi eleito deputado federal mais influente e Virmondes Cruvinel, o estadual mais influente, ao lado de Lissauer.

As vereadoras Dra Cristina (Goiânia), Professora Geli (Anápolis), Aninha Carvalho (Trindade), além de Willian Panda (Aparecida), também estão em primeiro lugar como mais influentes nas câmaras municipais. Há resultados ainda nas categorias de políticos da educação, meio ambiente, habitação, saúde, cultura, segurança e comércio e indústria.

A festa de entrega dos troféus será na segunda-feira, 17 de fevereiro de 2019, na Assembleia Legislativa, às 20 horas, apenas para convidados. (Fonte: Portal da Alego)

Related Articles