Estado

Governo de Goiás entrega neste sábado, dia 25, escrituras para famílias do Real Conquista e Madre Germana II

Foram convocadas pela Agehab mais de 1.300 famílias para a ação de entrega e assinatura de escrituras

Em ação coordenada pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), o Governo de Goiás realiza neste sábado, dia 25, a entrega de 902 escrituras e coleta de assinaturas em outras 426 para famílias do Residencial Real Conquista e Conjunto Madre Germana II, na região Sudoeste de Goiânia. Foram convocados 1.328 beneficiários do programa de regularização fundiária urbana do Estado.

O atendimento da equipe da Agehab às famílias acontecerá nos próprios bairros. No Real Conquista, a partir das 9 horas, na Escola Municipal Renascer. E às 10 horas, no Madre Germana II, no Colégio da Polícia Militar. As solenidades contarão com a presença do governador Ronaldo Caiado e do presidente da Agehab, Eurípedes do Carmo.

Esta é a primeira entrega de escrituras que acontece nestes bairros. As famílias aguardam há mais de 10 anos pela conquista do documento que sacramenta o direito de propriedade. No Residencial Real Conquista serão entregues 464 escrituras e coletadas as assinaturas de beneficiários em outras 126 para o registro em cartório. Já no Madre Germana II, serão entregues 438 escrituras e coletas assinaturas em outras 300.

Prioridade na área habitacional, a meta do Governo de Goiás é entregar até o final da gestão 14 mil escrituras.  Para acelerar a execução do programa, no ano passado a Agehab reabriu o cadastramento de imóveis para regularização fundiária. Também foram entregues 1,2 mil escrituras em diversos municípios.

O programa legaliza bairros e imóveis implantados em áreas do Estado. As escrituras, registradas em cartório, são entregues gratuitamente aos moradores originais ou com renda familiar de até quatro salários mínimos.

Fim da espera

O Residencial Real Conquista foi implantado em áreas do Estado e do Município de Goiânia para abrigar famílias do processo de desocupação do Parque Oeste Industrial. Em parceria com o governo federal, foram construídas pela Agehab mais de 2.400 unidades habitacionais no bairro no período de 2007 a 2014. O Estado é responsável pela escrituração de 1.257 imóveis e o Município de Goiânia pelo restante: 1.190 imóveis.

No Madre Germana II, bairro que surgiu de processo de ocupação na década de 90, a Agehab está fazendo a regularização fundiária plena. Além das escrituras, o Governo de Goiás está levando importantes obras de infraestrutura e equipamentos públicos. Em outubro último, o governador Ronaldo Caiado esteve no bairro e assinou ordem de serviço para investimento de R$ 15 milhões na construção de escola de ensino fundamental com capacidade para 780 alunos, CMEI para 80 crianças em período integral, rede de galerias pluviais e distribuição de água, iluminação pública e também recuperação ambiental. Os recursos aplicados nestas obras, iniciadas no final do ano passado, já haviam sido devolvidos aos cofres da União e foram recuperados pela atual gestão para melhorias no bairro.

Serviço:

Governo de Goiás entrega escrituras para centenas de famílias do Real Conquista e Madre Germana II

Data – 25 de janeiro – sábado
Residencial Real Conquista – 590 famílias
Entrega de 464 escrituras e coleta de assinaturas em 126 escrituras
Horário: 9h
Local: Escola Municipal Renascer
Endereço: Rua RC-7 com a Rua RC-16, APM 8 – Real Conquista – Goiânia

Madre Germana II – 738 famílias

Entrega de 438 escrituras e coleta de assinaturas em 300 escrituras
Horário: 10h
Local: Colégio da Polícia Militar Madre Germana II
Endereço: Rua São Mateus – Conjunto Madre Germana II – Goiânia

Fotos: Sérgio Willian

Mais informações: (62) 3096.5015/5016

Related Articles