Goiânia

Aberto prazo para renovação de alvará de autorização sanitária

Emissão do documento é totalmente on-line e pode ser feita até 31 de março

Começou neste mês o período para que as empresas façam a renovação do alvará de autorização sanitária junto à Vigilância Sanitária e Ambiental de Goiânia. A partir de agora a renovação será realizada pelo portal do contribuinte, no site da Prefeitura de Goiânia e não mais presencialmente. Todo o processo é feito no sistema Empresa Fácil com o objetivo de agilizar o atendimento ao contribuinte.

De acordo com a Vigilância, se a atividade for de baixo risco, a taxa para pagamento será gerada no momento da solicitação e o alvará sanitário será emitido assim que houver a compensação bancária. A vistoria será feita posteriormente.

Os estabelecimentos de alto risco seguem o mesmo processo se o estabelecimento não possuir nenhuma pendência relacionada à inspeção e não tiver realizado mudança de endereço ou atividades. Se houver alguma mudança ele terá que abrir novo processo.

“O contribuinte deve ficar atento à documentação e ao cadastro da empresa, pois, com o sistema on-line, o cadastro na Sedetec e na Vigilância Sanitária foram unificados e poderá acusar divergência caso as informações enviadas para os dois órgãos estiverem diferentes”, explica o diretor Dagoberto Luiz Costa.

Desde o início deste ano cerca de três mil alvarás foram renovados em Goiânia e a expectativa é de 24 mil renovações em 2020.

Acesse o link para a renovação do Alvará Sanitário aqui.

Fonte: Adriana Moraes, da editoria de Saúde

Related Articles