Aparecida de Goiânia

Aparecida lança projeto que estimula a prática de atividade física e a perda de peso entre a população

Com o objetivo de promover hábitos saudáveis entre a população de Aparecida de Goiânia e assim também controlar e prevenir a incidência de Doenças Crônicas na cidade, a Prefeitura desenvolveu o desafio Aparecida em Boa Forma. A iniciativa oferecerá a prática regular e supervisionada de exercícios físicos em escolas municipais durante o período noturno, bem como o acompanhamento nutricional, médico e psicológico aos participantes. Membros das comunidades escolares, acima de 18 anos, interessados na perda de peso poderão participar. O lançamento do novo desafio será às 8 horas deste sábado, 30, na Escola Municipal Jardim Olímpico II, que é a primeira instituição a receber a ação.

Idealizado pelo prefeito Gustavo Mendanha, que nos últimos três meses eliminou mais de 30kg, por meio de atividade física e reeducação alimentar, o Aparecida em Boa Forma contemplará quem tem excesso de peso, associado a hipertensão ou diabetes, unindo Saúde, Esporte e Educação. “Com as mudanças implementadas em minha rotina, parei de sofrer com dores no corpo e tive um enorme ganho em qualidade de vida. Minha experiência foi tão positiva que quero expandir isso na cidade, levando a prática de hábitos saudáveis para toda a população aparecidense que também sofre com o sobrepeso”, afirmou o prefeito.

Gustavo Mendanha, que já tem realizado corridas em diversos locais de Aparecida, toda segunda-feira, junto à população, propôs fazer uma gestão voltada ao bem-estar, oferecendo a estrutura e o acompanhamento completo para quem quiser mudar de vida. O projeto também refletirá diretamente na diminuição dos impactos das Doenças Crônicas Não Transmissíveis, pois com hábitos regulares de alimentação e prática de exercícios, a melhora na saúde é visível. “Esta é uma proposta que promove saúde e incentiva a prática do esporte e do lazer na sociedade, melhorando a qualidade de vida de todos”, pontuou.

O projeto

Aparecida em Boa Forma oferecerá atividades supervisionadas por professores de educação física, em escolas, duas vezes por semana. Médicos, enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas acompanharão os participantes durante três meses, período de duração de cada ciclo do projeto, inclusive com a realização de exames específicos. A princípio, foram oferecidas 25 vagas aos pais e responsáveis pelas crianças matriculadas na Escola Municipal Jardim Olímpico II. Eles foram selecionados ao longo desta semana. Nos próximos meses, novos grupos serão formados em outras instituições. O projeto também prevê atividades abertas ao público, tais como caminhada, corrida e aulas de dança, em diversos pontos da cidade.

Saúde e Esporte

Além das atividades do Aparecida em Boa Forma, a população interessada em perder peso pode procurar as Unidades Básicas de Saúde do município ou ligar para o 0800-646-1590 e agendar uma consulta com clínico geral. O médico faz a avaliação e encaminha o paciente para outros profissionais da rede, tais como nutrólogos, nutricionistas e endocrinologistas. A Secretaria Municipal de Saúde também oferece acompanhamento nas duas academias de saúde da cidade, localizadas no Retiro do Bosque e no Veiga Jardim. Os locais são abertos à população. Fonte: Camila Godoy

Related Articles