Aparecida de Goiânia

3º Mutirão do Cadastro Único segue até sexta-feira, 12

O primeiro dia do 3º Mutirão do Cadastro Único de Aparecida de Goiânia, realizado pela Secretaria de Assistência Social começou a todo vapor. A ação, que segue até a próxima sexta-feira, 12, tem como objetivo atualizar o cadastro e incluir todas as famílias de baixa renda nos serviços, projetos e programas sociais do Governo Federal. Os servidores da pasta atuarão das 8h às 17h nesses cinco dias, sem intervalo no Centro de Cultura e Lazer José Barroso.

Preocupado em manter seu Benefício da Prestação Continuada (BPC), o senhor Dimas Sirilho de Sousa, de 67 anos, pai de família, acordou cedo para fazer o cadastramento dos seus dados no Cadastro Único. “Em 2016 minha perna foi amputada por causa de uma trombose, e desde então não consegui mais trabalhar. Para mim é muito importante garantir meu benefício, por isso estou aqui”, salientou Dimas.

A atualização dos dados é necessária, pois é por meio do CadÚnico que as pessoas podem participar de benefícios e programas do Governo Federal como Bolsa Família, Programa de Habitação Minha Casa Minha Vida, ID Jovem, Carteira do Idoso, e também adquirir descontos em energia, telefone e isenção na taxa de concurso público e ENEM.

“Nossa expectativa é que o cidadão aparecidense não percam os seus benefícios. Por isso, temos divulgado através de outdoor, carros de som e através da imprensa para que o maior número de pessoas possam ser alcançadas e não perderem o benefício. Nosso objetivo principal é a diminuição da desigualdade social e a garantia dos benefícios para os moradores da nossa cidade”, destacou o Secretário Interino de Assistência Social José Nelis.

Para fazer o cadastro os interessados devem comparecer ao local com a documentação pessoal de todos os membros da família que moram na mesma casa. Sendo assim, é necessário apresentar certidão de nascimento ou casamento; RG e CPF; carteira de trabalho, último comprovante de renda (contracheque se tiver carteira assinada ou se for servidor público); título de eleitor; declaração escolar do ano atual dos estudantes da residência; comprovante de endereço em nome de algum membro da família. Pessoas que moram de aluguel deverão apresentar o contrato. Fonte: Ruslayra Peixoto

Related Articles