Acidente

Avião colide contra muro, explode e deixa ao menos 179 mortos na Coreia do Sul

Autoridades locais revelaram que controladores de tráfego aéreo chegram a alertar a aeronave sobre riscos de colisão com pássaros um minuto antes da tragédia

Um Boeing 737-800 da companhia Jeju Air, que retornava de Bangkok, colidiu contra um muro e pegou fogo após sair da pista durante o pouso no Aeroporto de Muan Coreia do Sul, uma colisão com pássaros surgiu como possível causa para o acidente. O acidente, registrado por volta das 9h da manhã de domingo (29) no horário local (noite deste sábado, horário de Brasília), deixou ao menos 179 mortos, segundo o governo sul-coreano. Dois sobreviventes foram retirados dos destroços e levados ao hospital.

As famílias das vítimas estão se reunindo no aeroporto enquanto as autoridades continuam a procurar os destroços. Imagens on-line parecem mostrar o avião saindo da pista e colidindo com uma parede, antes de explodir em chamas.

Autoridades locais revelaram que controladores de tráfego aéreo chegaram a alertar a aeronave sobre riscos de colisão com pássaros um minuto antes da tragédia. Além do alerta de controladores de tráfego aéreo, um dos membros sobreviventes da tripulação teria mencionado uma colisão com pássaros após ser resgatado. Apesar disso, a causa exata do acidente permanece sob investigação. A informação é do jornal sul-coreano Yonhap News.

As autoridades informaram que o acidente pode ter sido causado por uma falha no trem de pouso, mas as causas continuam sendo apuradas. Ju Jong-wan, diretor de política de aviação do Ministério de Terras, Infraestrutura e Transportes, afirmou que as caixas-pretas do avião foram recuperadas e ajudarão na investigação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo