Aparecida de GoiâniaPolítica

Após decisão na Justiça Eleitoral, PRTB confirma Marlúcio Pereira pré-candidato a prefeito

Juíza determinou correção em sistema do TSE, que lista ex-secretário de Habitação como sem partido

O ex-deputado estadual e ex-secretário de Habitação Marlúcio Pereira (PRTB) foi anunciado como pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia pelo presidente municipal Chanter Lane.

O dirigente conseguiu uma decisão favorável na 145ª Zona Eleitoral, que aponta filiação devida à sigla desde o último dia 6 de abril, prazo final para registro partidário.

No entendimento da juíza Nina Sá Araújo, foi provado nos autos que Marlúcio preencheu sua ficha de filiação ao PRTB no dia 6 de abril, cumprindo prazo regulamentar para a inclusão no Sistema FiliaWeb, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Conforme consulta feita pela Folha Z nesta quinta-feira (11), o ex-parlamentar ainda não está filiado a nenhuma agremiação.

A última sigla lançada em seu histórico partidário foi o PSB.

Decisão favorável a Marlúcio

A falta de atualização, conforme entendimento da magistrada, teria ocorrido porque o PRTB descumpriu prazo regulamentar para inclusão do nome do filiado no prazo de 10 dias corridos para inclusão do nome de Pereira após sua filiação.

A partir do descumprimento, a juíza entendeu que Marlúcio candidato foi prejudicado. Os representantes do partido, inclusive, teriam reconhecido a falha que impediu o registro da filiação no prazo devido.

“Determino ao cartório eleitoral que promova o lançamento de sua filiação ao PRTB no FILIA, de acordo com os dados constantes da ficha de adesão à sigla apresentada pelo requerente nos presentes autos”, disse o documento.

PRTB em São Paulo

Com a filiação, o PRTB aposta na pré-candidatura do goiano Pablo Marçal (PRTB) em São Paulo para fortalecer o nome de Marlúcio em Aparecida. “Será Pablo Marçal em Goiânia e Marlúcio Pereira aqui”, afirmou o presidente.

Folha Z

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo