Revitalização da Rio Verde entra na fase final com intervenções no paisagismo
Principal via na divisa de Aparecida com Goiânia está recebendo revitalização completa, num trabalho executado pelas prefeituras dos dois municípios; plantio de 40 palmeiras imperiais promete transformar o aspecto visual da avenida
Começou a contagem regressiva para a entrega das obras de revitalização da Avenida Rio Verde, que faz divisa com Goiânia, na região norte de Aparecida. O trabalho deve ser concluído nos próximos dias. Equipes das prefeituras de Aparecida e de Goiânia realizam os últimos acabamentos na via, com intervenções no paisagismo e na ciclovia que percorre os 5 quilômetros de extensão da avenida.
As ações desta quinta-feira (23) foram concentradas na implantação de 40 palmeiras imperiais. Junto com mais 30 ipês, as árvores darão à Avenida Rio Verde um novo aspecto urbano, mais leve, mais verde, convidativo a um passeio à pé ou de bicicleta pelo canteiro central. “A Avenida está cada dia mais bonita e agradável para quem trafega e circula por ela diariamente. Este era nosso objetivo ao lançar esta revitalização, melhorar o asfalto e o canteiro central para que a avenida se tornasse ainda mais proveitosa para todos”, disse o prefeito Vilmar.
Em parceria, as administrações municipais de Aparecida e da capital já fresaram e recapearam toda a avenida, bem como instalaram nova luminárias com lâmpada LED. As prefeituras também revitalizaram a sinalização de trânsito vertical e horizontal.
“É uma obra que vai deixar essa avenida a cada dia mais bonita, e todos que passam aqui percebem o quanto ficou atraente a nossa Avenida Rio Verde”, afirmou a secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Aparecida, Valéria Pettersen. De acordo com ela, os técnicos trabalham hoje também para finalizar a instalação dos pergolados e dos vasos de flores integrados a esses espaços de convivência.
Morador do Jardim Buriti Sereno, o porteiro Adão Eurípedes de Oliveira passa de bicicleta pela Rio Verde todos os dias e comemora a nova estrutura da via. “Para nós, ciclistas, essa ciclovia foi ótima, livra até dos acidentes. A Rio Verde, de uns seis meses para cá, ela se transformou”, afirmou Adão.