Aparecida de GoiâniaCidadesNacional

Aparecida sedia 9ª Parada do Orgulho LGBT no próximo domingo

Com o tema “Políticas Públicas para LGBTI+: falar é fácil, difícil é fazer” o evento espera reunir 20 mil pessoas na Avenida Rio Verde

Aparecida de Goiânia realiza no próximo domingo, dia 16 de julho, a 9ª edição da Parada Orgulho LGBTI+ da cidade. O evento que acontece em diversas cidades do mundo busca enaltecer e valorizar a comunidade LGBTQIA+. A concentração começa a partir das 12h, na Avenida Rio Verde que deve ser tomada pelo orgulho e pelo colorido, símbolo da comunidade.

O evento tem o tema “Políticas Públicas para LGBTI+: falar é fácil, difícil é fazer”, e é realizado pela Coordenadoria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial (COPPIR), e pela Coordenadoria de Direitos Humanos, ambas ligadas à Secretaria de Articulação Política de Aparecida.

São esperadas mais de 20 mil pessoas no domingo, que serão embaladas por apresentações artísticas e culturais, além de DJs no palco e nos trio elétricos que vão acompanhar a passeata. A organização promove ainda o teste rápido de doenças e infecções sexualmente transmissíveis e a distribuição de preservativos.

“Em Aparecida são aproximadamente 70 mil pessoas LGBTQIA+ que vivem, trabalham, pagam impostos e votam no município. É uma população ativa socialmente que merece atenção e respeito. A parada tem o objetivo de reunir a comunidade para reivindicar seus direitos e, ao mesmo tempo, ser um evento difusor da cultura LGBT, levando lazer e entretenimento para a população participante”, comenta o coordenador da Parada, Francisco Mendes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo