Aparecida de Goiânia

AparecidaPrev realiza campanha de doação de sangue na próxima quarta

Campanha busca ampliar os estoques de sangue nos bancos de Goiás. Gesto simples do cidadão pode salvar até quatro vidas

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da AparecidaPrev, realiza na próxima quarta-feira, 12/08, uma campanha para estimular a doação de sangue no município. Esta é a primeira edição da campanha “Juntos pela Vida- AparecidaPrev” e é realizada em conjunto com o Hemogo, a rede estadual de hemocentros de Goiás.

Esta ação tem como objetivo conscientizar sobre a importância da doação regular de sangue para salvar vidas e suprir a demanda de hospitais e pacientes em situações de emergência.

As coletas serão efetuadas no prédio da AparecidaPrev, localizada na Avenida Santana, Qd 1 Lt 15, no Setor Celia Maria, a partir das 8h de quarta. Os atendimentos acontecem até as 16h. Há ainda a possibilidade de agendamento também para quem quer doar em um horário específico.

Para participar, os interessados devem atender aos requisitos básicos para doação de sangue: estar em boas condições de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg e apresentar documento de identificação com foto. Além disso, é importante estar descansado, bem alimentado e evitar o consumo de bebidas alcoólicas nas últimas 24 horas.

O presidente da AparecidaPrev, Robes Venâncio, convida a população para participar da doação. “Esta é uma ação simples que pode impactar muitas vidas. Nosso objetivo é, junto ao Hemogo, conseguir aumentar os estoques de sangue do nosso município e consequentemente de todo o estado”, ressalta.

Cada doação pode salvar até quatro vidas, e os bancos de sangue precisam ser constantemente reabastecidos para atender às demandas dos hospitais. É fundamental que cada cidadão que preencha os requisitos necessários se junte a essa campanha solidária e faça a diferença.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo