Política

Wajngarten diz esperar 700 mil pessoas em ato de Bolsonaro na Avenida Paulista

Wajngarten afirmou que, até o momento, está confirmada a presença de 100 deputados, 10 a 15 senadores e três governadores

O advogado e ex-secretário de Comunicação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Fabio Wajngarten, afirmou que se antecipa a presença de mais de 700 mil participantes no evento agendado para a Avenida Paulista no próximo domingo, 25. A defesa de Bolsonaro comunicou que aguarda uma adesão de “500, 600, 700 mil pessoas” na manifestação, destacando que a expectativa é extremamente favorável.

Ademais, Wajngarten declarou que, até o momento, está confirmada a participação de 100 deputados, 10 a 15 senadores e três governadores, informação dada após o depoimento de Bolsonaro à Polícia Federal (PF) durante esta quinta-feira, 22.

Os governadores que asseguraram presença na manifestação são: Tarcísio de Freitas (Republicanos), líder do Estado de São Paulo; Ronaldo Caiado (União Brasil), governador de Goiás; e Jorginho Mello (PL), representante estadual de Santa Catarina. Entre eles, Tarcísio de Freitas foi o primeiro a confirmar sua participação no evento na Avenida Paulista.

Na última sexta-feira, 16, uma lista contendo 49 nomes de deputados federais foi enviada ao Estadão pela equipe de Bolsonaro. Além dos parlamentares do PL, União Brasil e Republicanos, as siglas PP, Pode e PSD também foram mencionadas na listagem. Outros parlamentares, embora não estivessem na lista, confirmaram presença, tais como Nikolas Ferreira (PL-MG), Bia Kicis (PL-DF), Hélio Lopes (PL-RJ), Julia Zanatta (PL-SC), Marcos Pollon (PL-MS) e Giovani Cherini (PL-RS).

Entre os senadores estão: Carlos Portinho (RJ), Magno Maltas (ES) e Jorge Seif (SC). O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), também confirmou presença, afirmando que comparecer ao evento simboliza “gratidão” ao ex-presidente, do qual espera apoio para sua reeleição. Ex-ministros do governo Bolsonaro também se manifestaram, incluindo Ciro Nogueira (PP-PI, Casa Civil), Marcos Pontes (PL-SP, Ciência e Tecnologia) e Ricardo Salles (PL-Meio Ambiente).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo