Governo de GoiásPolítica

Glaustin da Fokus manifesta suporte à candidatura de Vilmar Mariano para a reeleição

Membro do Congresso Nacional pelo partido Podemos considerava concorrer à prefeitura, mas opta por apoiar o projeto de reeleição de Vilmar, escolhendo "ser um colaborador dedicado à cidade".

O deputado federal Glaustin da Fokus, representante do partido Podemos, anunciou formalmente seu apoio à reeleição do prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, do MDB. A declaração pública foi feita durante um encontro que reuniu diversas lideranças, vereadores e secretários em um ambiente próximo ao Fórum Central de Aparecida, durante o horário do almoço, nesta sexta-feira (23/2).

Anteriormente considerando a possibilidade de concorrer ao cargo de prefeito, Glaustin optou por unir forças ao atual gestor da cidade, expressando sua visão sobre o momento: “Neste momento, entendemos que é mais benéfico contribuir independentemente de interesses políticos. Optei por ser um colaborador dedicado à cidade, e acredito que vocês entenderão que sou um participante comprometido.”

Ele acrescentou: “Estamos aqui porque acreditamos na viabilidade do projeto de Vilmar. Ele tem o potencial para dar continuidade a um trabalho iniciado pelos prefeitos anteriores, nosso amigo Gustavo Mendanha e o saudoso Maguito Vilela.”

Glaustin, empresário no setor de logística e alimentos, explicou que a decisão de apoiar Vilmar Mariano foi tomada em consulta com a família e líderes da igreja Assembleia de Deus. Além disso, ressaltou que seu apoio reflete também a posição do Podemos, partido que recentemente recebeu a filiação do ex-deputado federal João Campos, também evangélico e ex-presidente do partido Republicanos em Goiás.

O deputado enfatizou que, apesar de respeitar o governador Ronaldo Caiado, a decisão de apoiar Vilmar Mariano é pessoal e do partido Podemos, que, embora apoie o governo de Caiado, busca construir um projeto específico para contribuir com decisões que consideram mais favoráveis à sociedade. Ele argumentou: “O governador Ronaldo Caiado tem suas métricas e lógicas. Eu sou membro de um partido da base, e, claro, respeito a opinião do meu amigo, entrei na política porque ele me fez o convite, mas sou do partido Podemos, e o Podemos deseja e precisa construir um projeto para participar de algumas decisões que entendemos serem melhores para a sociedade. A situação em Aparecida também segue essa lógica diferente.”

“Vamos formar uma grande aliança pelo bem de Aparecida”

Acompanhado do deputado estadual Veter Martins (PRD) e do ex-deputado Leandro Vilela (MDB), Vilmar Mariano participou do evento ao lado de Glaustin e do pai do deputado, Valdir da Fokus. Leandro assumiu a liderança do MDB de Aparecida após entendimentos entre o prefeito, o vice-governador Daniel Vilela e o ex-prefeito Gustavo Mendanha, que retornou ao MDB nesta semana.

Vilmar afirmou que continua a fortalecer a base aliada por meio de articulações políticas.

“Recebo com grande satisfação o apoio de Glaustin e do Podemos, um partido de grande expressão que conta com a presença do ex-deputado João Campos, contribuindo significativamente para a cidade de Aparecida de Goiânia. Manteremos diálogos com outras forças políticas visando à união no processo eleitoral deste ano”, declarou o prefeito.

Segundo o prefeito, o Podemos é o 17º partido a se comprometer em apoiar o MDB nas eleições deste ano em Aparecida.

“Atualmente, temos o comprometimento de 17 partidos com nosso projeto. Não há dúvidas de que formaremos uma sólida aliança em Aparecida, visando ao bem de nossa cidade e de nossa população. Juntos, estamos construindo uma aliança vitoriosa e seguiremos adiante, pois Aparecida necessita desse grupo para continuar prosperando”, destacou Vilmar em seu pronunciamento.

Vilmar iniciou seu discurso com emoção, relembrando Maguito Vilela, que iniciou o processo de transformação positiva em Aparecida. Sobre o ex-prefeito Gustavo Mendanha, Vilmar ressaltou que têm caminhado juntos desde 2012, considerando-o o maior líder da cidade atualmente, e acredita que essa união persistirá em benefício de Aparecida.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Davi Mendanha, representou o ex-prefeito no evento. Tatá Teixeira, ex-secretário de Articulação Política na gestão de Mendanha, também esteve presente.

O único representante de Aparecida na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado estadual Veter Martins, enalteceu o envolvimento de Glaustin no projeto de reeleição do prefeito Vilmar.

“Hoje, você demonstra grandeza e compreende que a política tem seu momento e sua hora. Atualmente, o cenário para a cidade de Aparecida favorece a continuidade. O prefeito possui a legitimidade para continuar governando Aparecida, mantendo a sequência da gestão de Maguito e Gustavo, cumprindo suas responsabilidades e trabalhando intensamente para honrar o mandato. Desenvolvendo obras em diversas áreas, com responsabilidade, cuidando do povo de Aparecida”, afirmou Veter.

Leandro Vilela aliança em prol da reeleição de Vilmar será ampla

O ex-deputado e presidente do MDB de Aparecida, Leandro Vilela, destacou que as fileiras de apoio à pré-candidatura de reeleição do prefeito Vilmar estão se fortalecendo com a adesão de importantes partidos e personalidades, como o deputado Glaustin.

“O deputado desempenha um papel significativo em Brasília em prol de Goiás e de Aparecida, e está aqui para expressar seu apoio e fortalecer o projeto de Vilmar Mariano. Este é um momento histórico, pois Aparecida é uma cidade grandiosa que merece continuar seu crescimento e desenvolvimento”, afirmou, mencionando a contribuição de ex-prefeitos para o progresso do município.

“Agora, contamos com Vilmar trabalhando incansavelmente pela cidade e seus habitantes. Tenho a convicção de que, como um homem dedicado e competente, ele é a pessoa mais qualificada para dar continuidade a este projeto iniciado com Maguito em 2009. Ele tem a determinação necessária e continuará a promover o melhor para o município”, declarou, finalizando com a seguinte observação.

“Não há eleição fácil ou garantida. É o conjunto de apoiadores que vence uma eleição. Juntos, vamos lutar, acreditar e fazer o melhor por Aparecida”, afirmou o sobrinho do ex-prefeito Maguito Vilela.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo