Aparecida de GoiâniaCidades

Aparecida comemora Dia Municipal da Juventude

Data é celebrada com apresentações musicais e homenagens

A tarde desta sexta-feira, 06, foi marcada com a celebração do Dia Municipal da Juventude, em Aparecida de Goiânia. O evento, realizado no Anfiteatro Cantor Leandro, reuniu centenas de jovens que acompanharam uma programação repleta de atrações, bem como apresentações musicais e homenagens a autoridades e pessoas que têm se destacado em seu apoio à juventude.

Foto: Claudivino Antunes

Embora o Dia Municipal da Juventude seja oficialmente comemorado em 31 de agosto, a celebração foi adiada para coincidir com a Conferência Regional de Juventude, que reuniu jovens de toda a região para discutir políticas públicas relevantes para essa faixa etária.

“Além das discussões sérias e importantes, proporcionamos aos jovens um momento de descontração para celebrar o dia deles, além de homenagear todos aqueles que apoiam a juventude de Aparecida”, destacou o secretário executivo da Juventude, Hanleryo Arantes.

No total, 33 pessoas receberam reconhecimento por seu compromisso com a juventude, incluindo Rogério Almeida, ex-presidente da Juventude do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Aparecida de Goiânia, que realiza ações voltadas para jovens em comunidades.

“Fico muito feliz de participar dessa celebração e ter um pouco do meu trabalho reconhecido. Minha missão é mostrar para os jovens que há caminhos que os podem levar a lugares de destaque, mas para isso precisam de incentivo e apoio. Enquanto eu tiver forças, vou lutar para isso, para alcançar o máximo de jovens possível”, comentou.

José Mateus Ferreira Sousa, um jovem talentoso de 23 anos, subiu ao palco e encantou a todos com sua música sertaneja. Ele expressou sua gratidão pela oportunidade de divulgar seu trabalho em eventos como esse, destacando a importância de espaços para jovens talentos se destacarem. “Comecei a cantar profissionalmente aos 18 anos de idade, em um evento como esse, proporcionado pela Prefeitura. Sou muito grato pela oportunidade”, disse o cantor.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo