Notícias

Mutirão beneficia mais de 50 mil pessoas na Região do Jardim Tiradentes

Foi encerrada na tarde deste sábado,22, a segunda edição do novo Mutirão de Aparecida.

Durante mais de dez dias, equipes das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura atuaram em regime de força-tarefa na roçagem de terrenos baldios, poda de árvores, retirada de entulho, manutenção de canteiros centrais e outros serviços.

Manoel Messias de Oliveira, que mora no Jardim Maranata, procurou a Escola Municipal Valdir Gonçalves de Aguiais em busca de atendimento médico. “Está muito bom [ o mutirão]. Fiz algumas consultas e a minha saúde está boa. Aproveitei também para pegar uma muda de goiabeira que vou plantar no meu lote”.

 

Ao todo, segundo a organização do Mutirão de Aparecida, foram beneficiados mais de 50 mil moradores. “Já estamos com saudade porque estamos saindo dessa região com sentimento de dever cumprido após mais um grande trabalho”, aponta o prefeito Vilmar Mariano.

 

 

Mutirão de Aparecida oferece emissão de documentos como, por exemplo, Carteira de Identidade (Foto: Rodrigo Estrela)

Vilmar lembra ainda que nos últimos dez dias várias obras foram lançadas na região beneficiado com o mutirão. “Lançamos a construção do eixo, reforma de escola e implantação de semáforos. Estamos celebrando os 33 anos de fundação do Jardim Tiradentes entregando benefícios para a população. Iremos voltar no próximo ano e, sem dúvida, fazer mais um grande mutirão”, destaca.

 

A aposentada Luzia Ferreira Souza também procurou atendimento na área da saúde na manhã deste sábado. “O mutirão é ótimo tem que vir mesmo porque nós moradores precisamos. Aqui, tem muita gente carente que não pode pagar pelo exame de vista”, disse em tom de comemoração.

 

 

Várias vacinas são disponibilizadas no Mutirão de Aparecida (Foto: Enio Medeiros)

Júlio Lemos, que coordena o Mutirão de Aparecida, destaca que mesmo em meio ao feriado de Tiradentes a população participou da iniciativa. “Superou nossa expectativa , realizamos mais de 10 mil atendimentos diretos e alcançamos mais de 40 mil pessoas com os diversos serviços realizados na região”.

 

Relacionamento

 

Além de oferecer diversos serviços e atendimentos presenciais , o mutirão também aproximou a gestão municipal dos moradores da região. Vilmar Mariano lembra que esteve com lideranças da comunidade e moradores durante praticamente todos os dias.

 

“Visitamos comércios para ouvir das pessoas o que elas mais precisam, nos reunimos com as lideranças comunitárias justamente para estreitarmos esse laço. O mutirão aproxima muito nosso gabinete da população.

 

Próxima edição

 

A próxima edição do Mutirão de Aparecida será realizada a partir do dia 22 de maio na região do Bairro Hilda.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo