CidadesSenador Canedo

Prefeitura de Senador Canedo oferta atendimento psicológico para pessoas que buscam recolocação no mercado de trabalho

Serviço é oferecido gratuitamente na Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo e já beneficiou mais de 800 moradores de Senador Canedo.

Pensando no bem-estar e saúde mental da população, a atual gestão implantou neste ano o serviço de terapia para moradores que estão em busca de recolocação no mercado de trabalho. O serviço é oferecido gratuitamente na Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo.

“O nosso objetivo é trazer equilíbrio emocional e ensinar essas pessoas a desenvolver melhor o seu trabalho, assim eles regressam ao mercado de trabalho prontos mentalmente”, explica a psicóloga Sheila Carvalho.

As sessões acontecem na sede da SEMTRAE e já beneficiou mais de 800 moradores da cidade. O auxiliar Higor Pereira foi um deles e conta como o acolhimento terapêutico tem ajudado. “Cheguei aqui com crises de ansiedade hoje estou mais calmo. Gostei muito da iniciativa”, detalha.

A vendedora Cilene Ferreira também realizou algumas sessões enquanto estava em busca de recolocação no mercado de trabalho e reforça como a terapia a auxiliou neste processo. “Quando comecei a fazer, estava sem emprego e agora estou empregada. Hoje eu sou mais grata pelas coisas que acontecem na minha vida”, lembra.

Quem se interessar pelo serviço, basta comparecer na sede da SEMTRAE, em frente a Praça Criativa Central das 8h às 17h e solicitar o atendimento.

Texto por Géssica Veloso
Foto por Xande Manso

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo