CidadesSenador Canedo

Senador Canedo entrega kits de alimentos para cadastrados do programa Horta Municipal

A iniciativa, em parceria com o Governo de Goiás, contemplou aproximadamente 350 famílias

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Semab), segue promovendo ações que garantem uma alimentação saudável na mesa do cidadão canedense. Na ùltima quarta-feira (11), os moradores cadastrados no programa Horta Municipal foram contemplados com diversos kits de alimentos que foram entregues na Praça Criativa Central.

A ação é uma parceria entre o Governo de Goiás, Agência Goiana de Assistência Técnica Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), e a Cooperativa Mista dos Agricultores e Assentados de Senador Canedo (COOPASSEN). Cerca de 350 famílias receberam os kits com diversos alimentos como: Cheiro verde, Couve, Alface, Brócolis, Chuchu, Mandioca, Repolho, Vagem e Rúcula, Banana, Rapadura, Queijo fresco e muito mais.

A ação tem como objetivo levar segurança nutricional para as famílias carentes que residem no município.

Maria das Graças, que é moradora da Vila Galvão, foi uma das contempladas pelo programa. “Esses alimentos são uma benção, quando chegar em casa vai ser um almoço maravilhoso para as minhas netinhas, tá de parabéns”, relatou.

O prefeito Fernando Pellozo, enfatizou a importância dessa iniciativa, afirmando que ações como essa são fundamentais para que os alimentos cheguem a quem precisa. “Temos trabalhado com muito carinho para fazer com que esses alimentos cheguem até a população porque alimento também é saúde. Esse é um trabalho feito com muito carinho”

A distribuição dos kits alimentícios seguem o cronograma de ações da Secretaria Municipal de Agricultura e continuará nas próximas semanas nas demais regiões da cidade.

Fonte: Secretaria de Comunicação e Eventos

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo