Senador Canedo

Pellozo discute desafios e conquistas da gestão em entrevista à rádio CBN

O prefeito de Senador Canedo destacou ainda a preparação para o Hospital Municipal, que deve ser lançado em novembro

Na manhã desta quinta-feira (15),o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo concedeu uma entrevista exclusiva à rádio CBN. No início, Pellozo destacou a importância de comemorar os 34 anos da cidade e ressaltou o potencial econômico e social do município

“Senador Canedo saiu de cidade dormitório e hoje se tornou uma potência econômica,com qualidade de vida. Assistir essa transformação de dentro é impressionante”, afirmou Fernando Pellozo.

No entanto, ele também enfatizou os desafios decorrentes da queda da arrecadação, em especial do ICMS proveniente do setor petrolífero, uma importante fonte de recursos para a cidade. A redução na arrecadação impactou significativamente os investimentos em áreas essenciais, como infraestrutura, educação e saúde.

Durante a conversa, esteve presente também como convidado o secretário de Finanças, Alessandro Rodrigues. Ele falou sobre as medidas adotadas pela administração municipal para lidar com as dificuldades, destacando a importância do planejamento financeiro e da busca por parcerias público-privadas para impulsionar o desenvolvimento local.

“O nosso principal recurso vem do petróleo, como todo país essa arrecadação caiu tragicamente e como município fomos mais prejudicados. Criamos estratégias de desenvolvimento, fizemos um trabalho importante junto ao IBGE por meio do FPM,(Fundo de Participação dos Municípios) e continuamos buscando fonte de investimento para compensar essa queda”, disse o secretário.

Além disso,o secretário ressaltou a necessidade de ações efetivas para aumentar a arrecadação municipal, como a criação de incentivos fiscais para atrair novas empresas e estimular a geração de empregos e as propostas aprovadas na Câmara Municipal, como a isenção do IPTU para novas empresas e isenção das taxas para microempreendedores locais.

Ao abordar as áreas mais afetadas pela redução da arrecadação, o prefeito destacou a importância de investir na educação e no setor de saúde. Segundo ele, o município realizou reformas e entregou mais três unidades escolares, passando de 48 para 51 instituições escolares municipais.

Quanto à saúde, Fernando Pellozo ressaltou a importância de investir em estrutura, tendo 18 unidades de saúde reformadas além de toda uma reestruturação na Maternidade Municipal que há anos sofria na parte estrutural. A reforma da unidade está garantindo um atendimento eficiente à população.

No decorrer da entrevista, Fernando Pellozo também mencionou o projeto da criação do primeiro hospital municipal que está sendo projetado pela gestão e a importância da criação do Consórcio Sul, um conjunto de obras feitas em parceria com o setor privado e o Ministério Público, que vai levar água para bairros que ainda não são atendidos pela Companhia, como o Morumbi, Aurora Mansões e Condomínio Villa Verde, entre outros. No projeto está incluído um conjunto de reservatórios com quase 20 milhões de litros de água reservada, que somam um investimento de 20 milhões de reais.

Finalizando a entrevista, o prefeito expressou confiança em superar os desafios enfrentados pela gestão municipal. Ele ressaltou a importância da participação da comunidade e do trabalho conjunto entre poder público, empresários locais e sociedade civil para encontrar soluções efetivas. Além disso, destacou a importância de uma gestão transparente e responsável, buscando sempre a eficiência no uso dos recursos públicos.

A entrevista foi conduzida pelo âncora Luiz Geraldo, em programa transmitido da Praça Criativa do Jardim das Oliveiras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo