Goiânia

Câmara de Goiânia: Aprovado projeto que amplia quantitativo de Salas de Recursos Multifuncionais

Iniciativa da vereadora Sabrina Garcez (Republicanos) visa garantir atendimento especializado a estudantes com Necessidades Educativas Especiais em escolas municipais.

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou o Projeto de Lei (PL) da vereadora Sabrina Garcez (Republicanos), que prevê a ampliação das Salas de Recursos Multifuncionais (SRM) em centros de educação infantil e nas escolas municipais de Goiânia. O PL foi admitido em primeira votação nesta quarta-feira (13/09).

A proposta visa oferecer Atendimento Educacional Especializado (AEE) a estudantes com necessidades educativas especiais. Ele também assegura o acesso, participação e permanência dos alunos da Educação Especial em salas de aula.

De acordo com Sabrina Garcez, as salas multifuncionais desempenham um papel essencial ao  promover a inclusão e criação de um ambiente educacional acessível para todos os alunos e alunas.

“Precisamos garantir que todos os alunos, independentemente de suas necessidades especiais, tenham a oportunidade de receber uma educação de qualidade e inclusiva. A ampliação das Salas de Recursos Multifuncionais é um passo importante para tornar Goiânia uma cidade na qual a igualdade de oportunidades na educação seja uma realidade”, explicou Sabrina Garcez.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), a rede atende 3.251 estudantes com NEE, o que equivale a 66,75% das unidades. São estudantes com Transtornos do Espectro Autista (TEA), síndromes, surdez/deficiência Auditiva, surdocegueira, baixa-visão/cegueira, deficiência física, deficiência intelectual, deficiência múltipla, transtornos funcionais específicos, condutas típicas, altas habilidades e superdotação e outros.

A proposta prevê que as SRM sejam equipadas com mobiliário, materiais didáticos e equipamentos específicos, projetados para atender às necessidades dos estudantes que requerem atendimento educacional especializado.

“É nosso dever proporcionar acessibilidade pedagógica e promover educação de qualidade para todos. O objetivo é assegurar a integração das crianças com necessidades especiais em todos os ambientes e que elas possam interagir com outras crianças”, afirmou a parlamentar. (Da assessoria da vreadora).

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo