Aparecida de GoiâniaCidades

Primeira-dama Sulnara Santana é homenageada na Alego

Na tarde desta quinta-feira,30, a primeira-dama e secretária de Assistência Social de Aparecida de Goiânia, Sulnara Santana, foi homenageada na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) com a Comenda Berenice Artiaga. A sessão solene que homenageou personalidades femininas de diversas área foi proposta pela bancada feminina da Casa em alusão ao Dia Internacional da Mulher celebrado no último dia 8.

 

Sulnara participou da sessão ao lado do prefeito Vilmar Mariano e do deputado estadual Veter Martins. Durante as homenagens as deputadas Bia de Lima, Dra. Zeli , Vivian Naves Rosângela Rezende enalteceram a valorização da mulher na política e defenderam maior participação feminina em outros segmentos sociais.

 

Cada um dos 41 deputados estaduais indicou duas personalidades feminina para receber a honraria que leva o nome da primeira parlamentar goiana.

 

“Recebo essa linda homenagem em nome de todas as mulheres de Aparecida de Goiânia. Quero que cada uma se sinta representada e espero que essa iniciativa possa incentivar maior participação das mulheres na política, nos negócios e em outras áreas. Hoje, a mulher atua onde ela quiser e devemos levar essa mensagem a cada uma para que possamos viver um mundo cada vez menos machista”, destacou Sulnara Santana.

 

 

Representante de Aparecida de Goiânia no Legislativo goiano, o deputado Veter Martins pontuou que a conscientização e o incentivo são fundamentais para que as mulheres estejam presentes em todos os níveis de poder e nichos de atuação. “Precisamos de mais mulheres deputadas, prefeitas, senadoras, empresárias, doutoras. A mulher tem muito o que ensinar aos homens sobre muitas coisas e nós homens devemos valorizar cada vez mais a mulher”.

 

O prefeito Vilmar Mariano parabenizou a primeira-dama, destacando a importância da mulher para sociedade. “Sulnara é meu braço direito, esquerdo … ela é tudo na minha vida. Sempre digo que onde tem participação da mulher as coisas são melhores. A mulher tem mais sensibilidade para lidar com algumas situações , ela se agiganta diante das dificuldades e também se multiplica nas questões familiares e profissionais. Homenagem justa e bonita a todas as mulheres que foram agraciadas”.

 

Foram homenageadas com a Comenda Berenice Artiaga mulheres que atuam na política , agronegócio , forças de segurança, movimentos sociais e outras áreas.

 

Perfil

 

Sulnara Gomes Santana nasceu em Minaçu (GO), 31 de janeiro de 1976 e mora em Aparecida há 38 anos. Casada com Vilmar Mariano da Silva, atual prefeito de Aparecida de Goiânia, tem dois filhos, Anna Karolina e Eduardo, Filha de Maria da Cruz Gomes Santana e José Wilson Resplandes de Santana, tem dois irmãos Werkson e Jailson. É formada na área da saúde, com curso técnico em Análises Clínicas pelo Colégio Vitória. Na administração pública, ocupou cargos nas secretarias de Esporte e de Trabalho e atualmente é secretária municipal de Assistência Social.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo