Aparecida de Goiânia

Audiência discute criação do Dia do Cooperativismo em Aparecida

Na manhã desta terça-feira, 12, a Prefeitura de Aparecida promoveu uma audiência pública com o propósito de debater o projeto de lei que visa instituir o Dia do Cooperativismo no município. O evento teve lugar na Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag) e foi presidido pelo secretário municipal de Indústria e Comércio, Felismar Martins.

O Projeto de Lei do Executivo Municipal, que será submetido à apreciação da Câmara de Vereadores, propõe a celebração da mencionada data sempre no terceiro sábado do mês de março, além da criação da Comenda Zeurith de Paula Ferreira, destinada a homenagear personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento econômico por meio do cooperativismo.

“O cooperativismo tem impacto direto na qualidade de vida dos cooperados. Portanto, estamos comprometidos em fortalecer a atividade das cooperativas, fornecendo-lhes todo o estímulo necessário”, destacou o secretário Felismar Martins.

O Sistema OCB/GO foi representado pelo superintendente Jubrair Gomes e pelo coordenador de Relações Institucionais da OCB/GO, Emanuell Lopes. “O cooperativismo é um agente transformador na vida das pessoas, além de ser um sistema capaz de criar oportunidades para que as cooperativas possam disponibilizar seus serviços e promover a educação cooperativista entre a população”, afirmou Jubrair.

A vereadora Camila Rosa (PSD) expressou seu apoio ao projeto e enfatizou que a proposta deverá ser submetida a votação nos próximos dias na Câmara Municipal. “Tenho raízes no cooperativismo e reconheço o significativo impacto social que as cooperativas proporcionam à cidade”, ressaltou.

A presidente da Cooperativa de Reciclagem Feminina de Aparecida (Coorfap), Adriana dos Santos, destacou a importância da iniciativa. “Nós, que já integramos uma cooperativa na cidade, percebemos no cooperativismo uma oportunidade de fomentar o desenvolvimento”, afirmou.

Estiveram presentes na audiência o presidente da Aciag, Max Coelho; o secretário executivo de Economia da Secretaria da Fazenda, Paulo Borges; o presidente da Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Acirlag), Maione Padeiro, além de representantes das cooperativas Sicredi Cerrado, CoopGO, Complem, Life Saúde, Unimulti e Coorfap.

Dia do Coop de Aparecida

No próximo sábado, dia 16 de março, o Sistema OCB/GO organizará o 1º Dia do Cooperativismo em Aparecida de Goiânia. O evento ocorrerá na Praça João de Barro, localizada no Setor Célia Maria, ao lado do Instituto de Previdência (AparecidaPrev).

Com o apoio da Prefeitura Municipal e das cooperativas locais, a programação contemplará uma variedade de serviços nas áreas de saúde, educação, meio ambiente e lazer para a comunidade. Além disso, estão previstas apresentações musicais e um moto show como parte das atividades do Dia do Coop de Aparecida. Todas as iniciativas serão oferecidas de forma gratuita.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo