GovernoPolítica

Qual seria o candidato ideal a vice-prefeito (a) na chapa encabeçada por Vilmar Mariano?

Quatro indivíduos estão sendo considerados nos círculos políticos como potenciais candidatos a vice-prefeito(a) na chapa majoritária liderada pelo prefeito Vilmar Mariano. É imperativo que o indicado não apenas agregue votos, mas também demonstre integridade e um compromisso inabalável com a fidelidade ao prefeito e aos princípios do partido. Os nomes mencionados desfrutam de vantagem aqueles que possuem maior respaldo de votos e um histórico consistente de serviços prestados.

João Campos (Podemos), ex-deputado federal e membro da Igreja Assembleia de Deus, conta com o endosso do deputado federal Glaustim da Fokus, que ofereceu seu apoio à campanha de Vilmar Mariano. Este respaldo confere a João uma reputação meritória. No entanto, sua possível indicação como cabeça de chapa em Aparecida de Goiânia enfrenta resistência, inclusive por parte de sua própria igreja, que rejeita sua candidatura devido às preocupações de que ele possa utilizar o cargo como uma plataforma política para ascender à posição de deputado federal pelo estado de Goiás, conforme já ocorrido em ocasiões anteriores.

Davi Mendanha, primo do ex-prefeito Gustavo Mendanha, agrega valor ao seu nome em virtude do sobrenome Mendanha, associado ao líder político mais proeminente da cidade na atualidade. No entanto, sua atuação como Secretário da SDU (Secretaria de Desenvolvimento Urbano) é desfavorável, particularmente durante o período chuvoso, quando a pasta se torna objeto de críticas da população devido a questões como acúmulo de resíduos sólidos e vegetação descontrolada. Adicionalmente, sua ausência de experiência eleitoral o relega a uma posição discreta no cenário político.

O médico Alessandro Magalhães, atual Secretário da Saúde do município pelo partido União Brasil, destaca-se por ser considerado o melhor secretário desta pasta desde o governo de Gustavo Mendanha. Suas ações humanitárias e dedicação à qualidade de vida são louváveis. Entretanto, a ausência de uma trajetória eleitoral e um reconhecimento relativo por parte da população constituem desafios a serem superados.

Valeria Peterson, vereadora pelo MDB, ex-gestora de projetos no governo Maguito Vilela, é reconhecida por ter assegurado a maior verba destinada à mobilidade urbana em Aparecida, totalizando 100 milhões de reais. Seu histórico inclui a execução de projetos significativos, como a implementação de eixos na cidade, iluminação de vias públicas, e a construção de sistemas de drenagem. Sua competência em gestão pública foi reconhecida ao ser eleita como a mulher mais bem votada na história de Aparecida, com 2.523 mil votos. Atualmente, como Secretária de Meio Ambiente da prefeitura, demonstra proficiência na resolução de demandas intermunicipais. Valeria conta com o respaldo e respeito de todos os vereadores, lideranças políticas e da população de Aparecida. Ademais, sua afiliação à Igreja Assembleia e o apoio abrangente de diversos segmentos evangélicos e católicos no município constituem elementos adicionais de destaque.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo