BrasíliaGovernoNotíciasPolítica

Bolsonaro se reúne com Malafaia para discutir estratégia para o ato do dia 25 na Paulista

O parlamentar do Rio Grande do Sul (RS) reforçou, após a reunião, que a intenção é que seja um "evento pacífico, ordeiro e com a presença de diversos parlamentares"

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve em uma reunião com o pastor Silas Malafaia durante a tarde desta quinta-feira, 15, nas instalações do Partido Liberal, em Brasília. O encontro teve como objetivo abordar a manifestação convocada pelo ex-mandatário para o próximo dia 25, na Avenida Paulista. Conforme o líder evangélico, o referido evento será caracterizado por sua natureza “pacífica”, e terá como tema central a defesa do Estado Democrático de Direito. “Esta premissa é aplicável a todos os participantes.”

Na reunião, também estiveram presentes o assessor e advogado do ex-presidente, Fábio Wajngarten, e o deputado federal Zucco (PL-RS). O parlamentar do Rio Grande do Sul (RS), ao final da reunião, reiterou que a intenção é que o evento seja “pacífico, ordeiro e conte com a participação de diversos parlamentares”.

A concepção para a realização da manifestação originou-se de uma conversa entre Bolsonaro e Silas Malafaia, pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Além do encontro para a articulação do evento, Malafaia providenciou o aluguel do trio elétrico que será utilizado no dia. A contratação foi realizada em nome da Associação Vitória em Cristo e, segundo ele, a financiamento da estrutura é respaldado legalmente.

A convocação para a manifestação foi efetuada por Bolsonaro por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais na última segunda-feira, 12. Na gravação, o ex-presidente argumenta que utilizará o evento para se defender “de todas as acusações que têm sido imputadas” a ele. Bolsonaro foi um dos alvos da Operação Tempus Veritatis na semana passada e foi obrigado a entregar seu passaporte às autoridades. Nas investigações, a Polícia Federal apura a participação do ex-presidente em uma articulação para promover um golpe de Estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo