Notícias

Guarda Mirim de Aparecida de Goiânia está com inscrições abertas

A Guarda Civil Municipal de Aparecida de Goiânia (GCM) iniciou, nesta sexta-feira (26/1), o período de inscrições de novos alunos. O projeto social, executado pela corporação desde 2011, oferece formação escolar complementar com instruções sobre cidadania, meio ambiente, noções de trânsito e atividades culturais e esportivas.
Podem se candidatar crianças e adolescentes com idade entre nove e 13 anos, que devem ir, acompanhados por um responsável, até a sede da Guarda Mirim, no Setor Nova Cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Ao todo, serão disponibilizadas 50 vagas, sendo 25 para cada turno. O candidato precisa estar frequentando a escola regularmente e morar em Aparecida de Goiânia.
Os selecionados, segundo o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Weber Júnior, irão participar de atividades, de segunda a sexta-feira, no contra turno escolar. “O projeto busca complementar a formação escolar tradicional com instruções de ordem unida, atividades de conscientização ambiental, cultural, noções de educação no trânsito além de práticas esportivas e recreativas. Visamos a valorização dos ideais de civismo e cidadania na formação de nossas crianças e adolescentes”, explica.
Atividades no contraturno escolar
Quem estuda à tarde, vai para a Guarda de segunda a sexta, das 8h às 11h. Os que estão na escola pela manhã, usufruem das programações da Guarda Mirim também de segunda a sexta, das 13h30 às 17h. Os alunos podem permanecer no projeto até os 16 anos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo